[Voltar ao topo!]

Acidentes de trânsito lideram ocorrências do Disque-Trânsito no 1º semestre

Acidentes de trânsito lideram ocorrências do Disque-Trânsito no 1º semestre
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Grupo especial atendeu mais de 514 acionamentos de acidentes de trânsito.

O serviço disque-trânsito, que desde março do ano passado passou a oferecer atendimento 24 horas à população de Imperatriz, registrou neste primeiro semestre do ano 921 chamados. Desse total, 514 acionamentos (56%) foram relacionados a acidentes de trânsito e solicitação de perícia realizada pelo grupamento especial tático.

De acordo com o agente Josennildo Rêgo, do setor de estatística da Setran, o órgão registra uma média de 85 atendimentos mês, ou seja, aproximadamente três ocorrências de acidentes de trânsito por dia. A população pode acionar o serviço disque-trânsito pelo telefone (99) 99198-6082.

Segundo ele, os agentes recebem chamados de emergência, a exemplo de carros estacionados de forma irregular, colisões e problemas em semáforos nos principais cruzamentos de Imperatriz. No primeiro semestre o disque-trânsito atendeu 240 ocorrências de veículos (26%) impedindo a saída ou entrada em porta de garagem. Foram aplicadas 191 autuações, conforme o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

“Estacionar onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada à entrada ou saída de veículos é infração média, pois o condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 130,16; perde quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo é removido”, alerta o agente.

Ele observa que, embora seja considerada infração, muitos motoristas ainda insistem em estacionar em frente a garagens em Imperatriz. “Temos realizado um trabalho de orientação para que este tipo de infração reduza”, emendou.

Josennildo Rêgo ressalta ainda que o disque-trânsito atendeu 109 chamados, neste primeiro semestre, sobre estacionamento irregular em vagas de idosos, deficientes, esquina, local proibido e calçadas. Além disso, registrou 58 ocorrências de solicitação de sinalização, semáforo inoperante e informações.

O diretor-executivo da Setran, Ráder Leão, destaca a importância dos serviços oferecidos desde a efetivação do disque-trânsito 24 horas e a criação do Grupo Tático de Trânsito (GTT) – perícia de acidente de trânsito que completará no próximo dia 20 de agosto um ano de funcionamento em Imperatriz. “É uma conquista muito grande, pois foram agilizados os atendimentos de ocorrências de trânsito, principalmente relacionadas a acidentes e solicitação de perícias”, concluiu.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Acidentes de trânsito lideram ocorrências do Disque-Trânsito no 1º semestre

Enviando Comentário Fechar :/