[Voltar ao topo!]

AIL prestigia Ordenação Episcopal do Bispo Francisco Lima

AIL prestigia Ordenação Episcopal do Bispo Francisco Lima
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O sacerdote é membro atuante da Academia Imperatrizense de Letras.

Os membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) residentes em Imperatriz compareceram em quase sua totalidade à missa da Ordenação Episcopal do Bispo da Diocese de Carolina, Francisco Lima Soares, atuante membro da entidade literária.
Após de cumprir todos os rituais e ter sido declarado Bispo da Diocese de Carolina, pelo Bispo da Diocese de Imperatriz, Vilson Basso, Francisco Lima ocupou o púlpito para um pronunciamento no qual agradeceu a todos que colaboraram com sua vida sacerdotal.

Agradeceu, inicialmente, seus pais que se encontravam presentes, agricultores de Araguatins (TO), cidade em que nasceu. Citou todas as comunidades e Paróquias as quais dirigiu até chegar a Paróquia de Fátima, quando se tornou administrador Diocesano por um breve período.

Francisco Lima agradeceu a presença de seus confrades e confreiras, membros da Academia de Letras, lembrando sua eleição e posse, naquele sodalício. “Tenho orgulho de conviver com os confrades que se preocupam com a literatura e cultura de Imperatriz”.

Por sua vez, o presidente da Academia Imperatrizense - AIL, Raimundo Trajano Neto, em seu pronunciamento disse da satisfação dos confrades de conviver todos esses anos com um cidadão culto, amigo, sacerdote preocupado com seu rebanho e com as causas sociais.
A Ordenação Episcopal de Francisco Lima foi tão concorrida que contou com as presenças de 13 Bispos de quatro estados e de 80 padres das Dioceses de Imperatriz e Carolina.

Comunidades católicas lotaram as dependências da igreja, o pátio e a Praça de Fátima
PERFIL – Francisco Lima ingressou no Seminário Santo Antônio, em São Luis (MA) onde cursou Teologia, e, paralelamente, na UFMA estudou Filosofia, sem, no entanto concluir o curso. Graduou-se depois em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Fez mestrado em Ciências Sociais e Econômicas na Faculte des Sciences Sociales ET Economiques na Universitas Catholicas Parisiensis, em Paris (2003). Pós-graduado em Filosofia e Modernidade pela Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), em 1997.

Pós-graduado em Mídia e Opinião pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo (2004). Entre inúmeras funções é pesquisador nas áreas de Sociologia Urbana, Microssociologia e Sociologia da Mídia. É membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para AIL prestigia Ordenação Episcopal do Bispo Francisco Lima

Enviando Comentário Fechar :/