[Voltar ao topo!]

Bairro São José vai ganhar creche de tempo integral

Bairro São José vai ganhar creche de tempo integral
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Anúncio foi feito pelo prefeito Assis Ramos durante visita à reforma da Escola Darcy Ribeiro.

Além da modernização da Escola Municipal Darcy Ribeiro, moradores da região do bairro São José também ganharão uma creche com capacidade para 350 alunos. Nova unidade destinada à oferta de Educação Infantil será construída na área lateral da escola.

O anúncio do novo investimento que a Prefeitura vai executar naquela região foi feito pelo prefeito Assis Ramos durante visita à reforma da escola na tarde desta quinta-feira, 28. “Estamos diariamente fiscalizando as frentes de serviço mantidas pelo Município. E, conversando com o secretário José Antonio e a professora Cezária, sobre a demanda para o atendimento das crianças de zero a três anos, decidimos pela construção de mais uma creche aproveitando o espaço ocioso ao lado da quadra da Escola Darcy Ribeiro. Assim vamos ampliar a oferta de vagas nessa faixa etária e economizar com aluguéis”, declarou Assis Ramos. 

O projeto para a nova unidade e a metodologia de trabalho a ser adotada já foram ajustados com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed. “Conforme orientou o prefeito, essa creche funcionará com ensino integral. Serão 12 salas de aula, dotadas de toda a estrutura necessária como chuveiródromo e playground. Pela eficiência da construção em tempo recorde, aqui também vamos aplicar tecnologia inovadora com placas de concreto revestidas de material polímero”, detalha

Com trâmites jurídicos a serem cumpridos, a obra vai ser realizada com aplicação do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. “Com mais essa obra, chegamos em 40 frentes de reformas e construção só em 2020. Nos últimos 40 meses avançamos em modernização de toda a rede municipal, inclusive com a climatização e investimento em energia solar. Graças ao recurso do Fundef, nosso projeto está andando com a celeridade e qualidade que nossos mais de 45 mil alunos precisam”, comemorou o prefeito.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Bairro São José vai ganhar creche de tempo integral

Enviando Comentário Fechar :/