[Voltar ao topo!]

Câmara de Imperatriz lamenta morte de Olímpio Herênio Bandeira

Câmara de Imperatriz lamenta morte de Olímpio Herênio Bandeira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O servidor público aposentado foi mais uma vítima da Covid-19 em Imperatriz.

A Câmara Municipal de Imperatriz vem externar o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Olímpio Herênio Bandeira, neste domingo, 17 de maio de 2020, aos 93 anos. Servidor público aposentado da Sucam, pescador e figura folclórica memorável da parte antiga e boemia da cidade. Era proprietário do Bar e Confraria do Olímpio, localizado na Rua XV de Novembro, que funcionava em frente à sua casa. Abriu o negócio para complementar a renda ainda nos anos 60 e este se tornou ponto de encontro de políticos, empresários, profissionais liberais, artistas e jornalistas.

Contribuiu com a cultura e carregava a história viva de Imperatriz. Foi amigo de Urbano Rocha, Simplício Moreira, Carlos Amorim, Renato Moreira e praticamente todos os prefeitos e grandes políticos da cidade e do estado frequentaram sua Confraria nesses 60 anos de existência. Recebeu todas as honrarias existentes na Câmara Municipal e foi muito homenageado em vida pelos mais diversos seguimentos.

Seu Olímpio foi mais uma vítima da covid-19. Lutou contra as complicações da doença, chegou a ter alta, mas com a reincidência dos sintomas, teve uma piora e faleceu nesse no hospital. Deixa a vida sem sepultar nenhum dos 11 filhos, e a saudade em muitos netos, bisnetos, demais familiares e amigos.

O presidente da Câmara também fazia parte da Confraria, lugar de grande amizade, integração e encontros nos finais de semana. Pede que neste momento tenhamos a capacidade de compreender os desígnios divinos.

“Ficam as boas lembranças do grande homem e se vai uma parte da cidade. Estamos tristes, mas sabemos que Deus o tem em um bom lugar, por ter sido um pai inspirador, bom esposo e amigo. Nos solidarizamos com a família, desejamos conforto a todos, prestamos solidariedade e pedimos orações neste momento de tristeza profunda”.

Imperatriz, 17 de maio de 2020.

José Carlos Soares Barros
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Câmara de Imperatriz lamenta morte de Olímpio Herênio Bandeira

Enviando Comentário Fechar :/