[Voltar ao topo!]

Com verba do Precatório do Fundef, Prefeitura avança em climatização de salas de aula

Com verba do Precatório do Fundef, Prefeitura avança em climatização de salas de aula
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Aparelhos de ar-condicionado chegam a mais cinco escolas municipais.

Até o fim do ano todas as escolas da rede municipal serão climatizadas. Para isso, a Prefeitura está investindo R$ 2.083.000,00, oriundos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef. As obras de adequação já começaram. O Setor de obras da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando na manutenção do telhado das 34 unidades beneficiadas nesta etapa.

“No cronograma do projeto de climatização, são executados serviços de manutenção preventiva das atuais estruturas elétricas das unidades escolares, para que sejam instalados os aparelhos de ar-condicionado. O telhado de todas as unidades também recebe manutenção. Haverá ainda a preparação interna apropriada com o forro em material PVC”, detalha o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira.

A Prefeitura adquiriu 600 aparelhos para climatizar todas as salas de aula. Nas entregas desta semana, serão contempladas as escolas Mariana Luz, Princesa Isabel, Wady Fiquene, Maria das Neves e Raimundo Correa, com 85 aparelhos. “Os equipamentos têm capacidades de 12, 18 e 24.000 BTU’S, para atenderem aos espaços de acordo com as dimensões de cada ambiente, garantindo assim conforto e eficiência”, ressalta o secretário.

O prefeito Assis Ramos aponta a medida como um avanço importante no desenvolvimento educacional e bem-estar de alunos e servidores. “Estudar num ambiente climatizado não é luxo, é necessidade. Vivemos no Nordeste. Aqui as altas temperaturas nos acompanham o ano inteiro, mesmo quando está chovendo. Estudar com conforto é direito de todos e dever do poder público”, observa.

Além do investimento com recurso do Precatório do Fundef, o prefeito lembra que o projeto de climatização das salas de aulas foi iniciado ainda em 2017, com recurso do Tesouro Municipal. “Iniciamos nosso projeto de climatização de toda a rede nos primeiros meses de gestão. Conseguimos climatizar 200 salas de aula com recursos próprios. Graças ao recurso do Fundef, estamos acelerando a melhoria na acomodação dos alunos”, ressalta.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Com verba do Precatório do Fundef, Prefeitura avança em climatização de salas de aula

Enviando Comentário Fechar :/