[Voltar ao topo!]

Davinópolis realiza 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Davinópolis realiza 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O prefeito Raimundo Coquinho participou na manhã desta segunda-feira, 24, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado dos secretários municipais Érica Moreira (Desenvolvimento Social); Joel Macedo (Agricultura); Ires Carvalho (Educação) e Julimar Hilarino (Saúde) participou na manhã desta segunda-feira, 24, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizada no auditório da igreja Nova Aliança, situada na Avenida Davi Alves Silva, Centro.

Na ocasião, a secretária Érica Moreira destacou que o objetivo da conferência foi para analisar os desafios da atual conjuntura estadual, nacional e internacional para a política de Segurança Alimentar-2019. Além disso, identificar os avanços, obstáculos e recuos na efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável.

“Nós vamos definir nesta conferência a escolha de delegados para a etapa estadual que será realizada em São Luís-MA”, disse ela, que ressaltou que este ano o tema debatido discutiu “Brasil e o Mapa da Fome: estratégias de superação da insegurança alimentar no Maranhão”.

O secretário de Agricultura, Joel Macedo, observou que a conferência desperta uma importância relevante para os agricultores, especialmente para o setor da educação onde se destina a maioria das frutas produzidas no Município. “Estamos aumentando a produção de frutas e verduras no município, pois sabemos que o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – é um dos melhores do Governo Federal. Nós sabemos que essas frutas têm melhorado a frequência dos alunos das escolas da rede municipais, fato que temos que reforçá-la”, frisou.

Também falou que o município desenvolve um programa de irrigação e prepara o solo para a plantação de melancias, gerando mais emprego e renda para os agricultores do município de Davinópolis.

O prefeito Raimundo Coquinho ressaltou que “Davinópolis avança no processo de construção do sistema de segurança alimentar e nutricional investindo no fortalecimento dos campos de produção, levando alimentos à mesa da comunidade local e da região”. “Desejamos a todos uma boa conferência municipal, com resultados positivos e a escolha dos representantes para a conferência estadual”, concluiu.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Davinópolis realiza 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Enviando Comentário Fechar :/