[Voltar ao topo!]

Defesa Civil vistoria rede de supermercados

Defesa Civil vistoria rede de supermercados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Trabalho consiste em verificar documentação e parte estrutural dos prédios.

Na manhã desta segunda-feira, 11, a Prefeitura por meio da Defesa Civil, realizou vistoria em todas as unidades de uma rede de supermercado em Imperatriz, para garantir segurança e indicar normas preventivas para minimizar riscos de acidentes nesse tipo de local, como medidas preventivas contra a Covid-19. 

O trabalho da equipe consiste em fiscalizar equipamentos de extintores, placas de sinalização, rachaduras de paredes, hidrantes, luminária de emergência, chaves fortes, condições dos abrigos das mangueiras, acesso de saídas de emergências e sistema elétrico. Além disso, agora por conta do coronavírus, o órgão também realiza ações com medidas de segurança com relação ao distanciamento de acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS. 

O agente de proteção e defesa civil, Marcos de Sá Canjão, explica que iniciativa visa reduzir índices de acidentes e proporcionar segurança para frequentadores e funcionários dos estabelecimentos. "Olhamos tudo, porém nosso foco principal é com relação aos extintores, quantidade e onde eles estão. Como o momento é de proteção contra a Covid-19, o nosso monitoramento também é realizado com relação às filas dentro dos supermercados, orientando as pessoas a respeitarem o limite mínimo e alertar sobre prioridades, para que todos se cuidem e sigam as normas".  

Marcos ressalta ainda que descuidos em instalações provisórias, produtos muito próximos a painéis elétricos, equipamentos de refrigeração sem devida manutenção, entre outros fatores tornam os supermercados ambientes suscetíveis a incêndios e acidentes, por isso é tão importante a manutenção e vistoria dos órgão responsáveis nesses lugares. 

O trabalho da Defesa Civil continua normalmente na cidade, seguindo todas as normas preventivas para os profissionais que estão nas ações. Em caso de denúncias de irregularidade ou dúvida sobre outro assunto que compete à Superintendência, entrar em contato através do (99) 99152-0832 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Defesa Civil vistoria rede de supermercados

Enviando Comentário Fechar :/