[Voltar ao topo!]

Escola do Camaçari é inaugurada com transmissão ao vivo pelas redes sociais

Escola do Camaçari é inaugurada com transmissão ao vivo pelas redes sociais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

É a primeira das 38 unidades escolares inclusas no pacote de obras da Educação.

A comunidade do povoado Camaçari ganhou mais um benefício nesta sexta-feira, 26, com a reinauguração da Escola Municipal Marcionília Gomes Soares. Encerrando os trabalhos da semana com chave de ouro, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, conduziu a solenidade com transmissão ao vivo através das redes sociais.

Incluída no pacote de obras da Educação, essa foi a primeira entrega de reforma e climatização das 38 unidades que passam por reestruturação predial, tocadas simultaneamente pela Secretaria Municipal de Educação. Os investimentos aplicados são oriundos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

“Durante essa crise sanitária, aproveitamos e derrubamos escolas velhas e reconstruíamos escolas novas. Estamos construindo, reformando e transformando 38, dentre elas essa do Camaçari, que como tantas outras estava em péssimas condições, maltratando nossas crianças”, destacou Assis Ramos.

Com os espaços modernizados, a instituição recebeu melhorias em toda parte elétrica, hidráulica, sanitária, janelas em vidro temperado, forro, climatização, implantação do laboratório de robótica e Sistema de Energia Fotovoltaica. “Também demos toda atenção à Educação Infantil com novos brinquedos, mobiliário com mesas e cadeiras adequadas para faixa etária das crianças, bem como acervo novo para biblioteca, mobiliário para a cozinha e refeitório”, detalhou o secretário José Antônio Pereira.

Atendendo mais de 200 alunos, as melhorias garantirão condições de aprendizado com qualidade. “Estamos muito felizes com as ações recebidas em nossa escola, principalmente com a climatização que irá auxiliar no nosso trabalho como professores, durante as aulas presenciais. Além disso, era um pedido antigo dos alunos, por conta do calor excessivo que os ventiladores não davam conta de amenizar” afirmou a professora Maria Margarete.

O aluno Thiago Emanuel, 11 anos, estuda na instituição desde a Educação Infantil comemora a revitalização da escola e os investimentos em recursos pedagógicos. “Essa reforma não se compara com as outras que tivemos. Agora temos ar condicionado nas salas, energia solar e teremos aula de robótica. Nosso estudo vai ser bem melhor que antes”.

A próxima instituição a ser inaugurada será a Escola Municipal Tocantins, no Centro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Escola do Camaçari é inaugurada com transmissão ao vivo pelas redes sociais

Enviando Comentário Fechar :/