[Voltar ao topo!]

Escola do Sebastião Régis será entregue no segundo semestre

Escola do Sebastião Régis será entregue no segundo semestre
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Construída com tecnologia inovadora, unidade beneficiará até mil alunos.

Quase quatro anos após receberem as chaves de suas moradias, as famílias residentes no conjunto habitacional Sebastião Régis poderão realizar mais um sonho, acompanhar a rotina escolar dos filhos mais perto de casa.

A Prefeitura iniciou em abril a construção de uma escola com capacidade para até mil alunos. A obra integra plano de aplicação do Precatório do Fundef, com investimento de R$ 2,6 milhões, verba decorrente de acordo celebrado entre o Município de Imperatriz e a União. 

Com entrega prevista no prazo de 120 dias, projeto contempla a construção de dez salas de aula, todas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, bloco pedagógico, pátio coberto e quadra com vestiários. “Esta unidade terá a mesma estrutura que está sendo aplicada na escola do bairro Habitar Brasil. Com tecnologia inovadora, as paredes são compostas de concreto revestido de polímero com sistema antichamas, numa espécie de pré-moldados fixados em uma base de concreto, método eficaz pela segurança e agilidade na execução do serviço”, detalha o prefeito Assis Ramos.

Para estudar, todas as crianças do residencial deslocam-se, via transporte mantido pela Prefeitura, até escolas localizadas na região. “Como as casas foram entregues sem que o conjunto habitacional tivesse equipamentos públicos disponíveis, a determinação do prefeito Assis Ramos foi de que a Secretaria de Educação viabilizasse o transporte escolar gratuito a todos os alunos para garantir seu direito de estudar até que o bairro ganhasse uma escola. Graças ao acordo que garantiu a liberação da verba do Fundef, podemos executar o plano da gestão de entregar a escola que a comunidade do Sebastião Régis precisa”, ressalta José Antonio Pereira, secretário de Educação.

Após terraplanagem da área, nesta semana a empresa responsável pela construção da escola trabalha nos preparativos para concretagem da base do prédio. Serviços estão sendo vistoriados diariamente pela equipe do Setor de Levantamento da Situação Escolar, LSE, e acompanhados pelos órgãos fiscalizadores.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Escola do Sebastião Régis será entregue no segundo semestre

Enviando Comentário Fechar :/