[Voltar ao topo!]

Hospital Municipal de Imperatriz já realizou 3.900 procedimentos cirúrgicos este ano

Hospital Municipal de Imperatriz já realizou 3.900 procedimentos cirúrgicos este ano
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

São feitas no hospital 650 cirurgias por mês, essa média mensal de procedimentos cirúrgicos é acima da média nacional.

Reconhecido como maior hospital de porta aberta da região, o Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, realizou até junho deste ano 3.900 procedimentos cirúrgicos. O levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, em conjunto com a Diretoria Geral do HMI, indicou que a especialidade cirúrgica mais realizada no hospital é a de ortopedia. Além dessa, são realizadas as mais diversas especialidades, como: neurologia, pediatria, odontologia, vascular, cirurgia geral, plástica, urologia, otorrino e oftalmologia.

O fluxo de trabalho no hospital é constante, em média são realizadas 650 cirurgias por mês. Para se ter uma ideia, o ano de 2018 foi fechado com o balanço de quase 9 mil cirurgias feitas. De acordo com a diretora do hospital, Marília Carvalho, a média mensal de procedimentos cirúrgicos do HMI está acima da média nacional. “Além dos atendimentos de urgência e emergência, há as cirurgias eletivas agendadas. Nossa demanda é enorme e realizamos muitos procedimentos aqui no HMI, somos o hospital de grande porte na região”, explicou.

Apesar das cirurgias ortopédicas aparecerem como maioria nos procedimentos, o HMI é referência na especialidade de neurocirurgia. Atualmente, o hospital conta com sete salas cirúrgicas e uma sala de recuperação pós-anestésica, todas equipadas com aparelhos essenciais para a realização dos procedimentos. Todo o aparato disponível no local permite a realização de processos médicos de alta complexidade, além de contar com o trabalho de uma equipe multiprofissional.

O HMI não se restringe apenas ao atendimento da população de seu município sede, são acolhidos também centenas de pacientes que vêm de mais de 40 municípios próximas do sul do Maranhão e Região Tocantina. “Nossa equipe é treinada e de várias especialidades médicas, mas também há toda uma equipe de auxílio, que vai do enfermeiro ao nutricionista. Então, existe uma movimentação conjunta para oferecer uma assistência de qualidade e com eficiência”, completou a diretora.

A casa de saúde tem passado por uma série de investimentos, melhorias e adequações nas suas instalações. Foi estabelecido um cronograma de reformas, que está sendo cumprido com êxito. Além disso, a Semus, em parceria com a Prefeitura, realizada vistorias constantes nas dependências do hospital. Há também a instauração de um plano de providências que inclui diversas melhorias para o HMI, como a aquisição de novos aparelhos, compra de mobília, enxoval hospitalar e uniformes padronizados para os servidores.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Hospital Municipal de Imperatriz já realizou 3.900 procedimentos cirúrgicos este ano

Enviando Comentário Fechar :/