[Voltar ao topo!]

Invasões de propriedades perdem força no momento atual em todo o País

Invasões de propriedades perdem força no momento atual em todo o País
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Os que incentivam e os que praticam as invasões são todos responsáveis e estão passiveis das sanções penais da legislação vigente.

Muito comum no século passado as famosas invasões de propriedades vêm progressivamente perdendo força em função da evolução da sociedade que cada vez mais segue obedecendo às leis fruto do trabalho da Justiça e do Ministério Público que atuam em favor de toda população. Os que ainda trilham pelos caminhos da desobediência as leis vão de encontro ao estado de direito ferindo o código penal (art.161) e todas as normas vigentes de uso e ocupação do Solo gerando uma calamidade ambiental propicia a todos os focos de doenças bem como desrespeitando o direito de propriedade sacramentado na Constituição Federal.

Os que incentivam e os que praticam as invasões são todos responsáveis e estão passiveis das sanções penais da legislação vigente e neste aspecto é preciso diferenciar os que realmente necessitam de moradia dos que especulam em busca de resultados financeiros.

Aos necessitados compete ao Poder Público resolver este grave problema social a aos que especulam cabe aplicação da Lei e suas consequências. Este caminho está sendo seguido e a justiça busca solucionar o impasse de modo a manter o equilíbrio Social, papel desenvolvido em conjunto com o Ministério Público.

A sociedade a tudo assiste e lamenta que ainda exista quem busca tirar vantagens de natureza política e financeira diante de um quadro Social que esta a exigir grandeza e esforço concentrado de todos para a solução que beneficie os que realmente precisam. Qualquer ação de qualquer agente público ou privado em contrario é confrontar a justiça, e as normas legais e contribuir para o desequilíbrio Social.

As praticas das invasões ao longo do tempo não produziu heróis e pelo contrario produziu muitas vítimas porque imperava o estado de conflito o que não se admite mais nos tempos atuais, por vivermos em pleno Estado Democrático de Direito.

A grandeza de Imperatriz está a exigir grandeza de todos que tem responsabilidade Social, institucional e política, que se constitui no grande esforço de contribuir para um desenvolvimento justo e progressivo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Invasões de propriedades perdem força no momento atual em todo o País

Enviando Comentário Fechar :/