[Voltar ao topo!]

Portal do Servidor facilita acesso às informações essenciais

Portal do Servidor facilita acesso às informações essenciais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A plataforma online traz uma grande desburocratização do serviço administrativo.

O Portal do Servidor, disponível aqui, possibilita que os funcionários públicos do município tenham acesso a todos dados pessoais, funcionais e financeiros. Estão disponíveis na plataforma informações como contracheque online e o comprovante anual de rendimentos, além da chave-web que facilita o acesso aos dados financeiros necessários para o servidor fazer seus consignados.

Ambiente virtual conta também com um chat para resolver possíveis dúvidas dos colaboradores sobre as funcionalidades do portal. Nos últimos 30 dias, o portal mantido pela Superintendência de Tecnologia e Informação, STI, da Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, contabilizou quase 15 mil acessos. No local, os servidores tem em mãos informações de forma simples e segura.

Também é possível conferir dados sobre benefícios, direitos e deveres. De acordo com secretário da Seamo, José Antônio Pereira, o site traz uma grande desburocratização do serviço administrativo desde sua implantação, ainda no início da gestão. “Facilita principalmente a vida do servidor municipal, que pode apurar diretamente suas informações essenciais na plataforma online”, declarou.

O portal está consolidado como principal canal de comunicação entre a Administração Pública e seus servidores. Por conta do direito de todo cidadão em ter acesso aos dados públicos gerados e mantidos pelo governo, as inovações tecnológicas realizadas no site oficial da Prefeitura de Imperatriz trazem mais transparência para as atividades públicas.

Imposto de Renda 2020

O prazo de entrega da declaração do imposto de renda deste ano foi adiado para 30 de junho. Está disponível para emissão eletrônica no Portal do Servidor a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, referente ao exercício financeiro de 2019.

De acordo com o superintendente do STI, Derek Cunha, a ferramenta gera praticidade e o acesso pode ser feito de qualquer computador ou smartphone. “Quem tiver o cadastro no portal do servidor tem acesso tanto ao contracheque quanto a declaração de rendimentos. Caso não tenha cadastro, poderá fazê-lo no site com suas informações pessoais e a matrícula funcional”, destacou.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Portal do Servidor facilita acesso às informações essenciais

Enviando Comentário Fechar :/