[Voltar ao topo!]

Prefeitura antecipa campanha de vacinação contra gripe aos desabrigados

Prefeitura antecipa campanha de vacinação contra gripe aos desabrigados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação disponibiliza vacina contra tétano, gripe e febre amarela.

As ações de saúde voltadas às famílias desabrigadas pelas chuvas nos bairros Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga, Vila Nova e Povoado Cacauzinho foram reforçadas pela Prefeitura de Imperatriz nesta segunda-feira, 8, com vacinação contra gripe, tétano e febre amarela, além da dedetização com o carro fumacê. Por determinação do prefeito Assis Ramos, desde sexta-feira, 5, equipes de médicos e enfermeiros da Semus, com apoio de estudantes de medicina da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, iniciaram atendimento às famílias em dois pontos de apoio no Parque Alvorada I.

Além da prevenção contra a Infuenza, estão sendo aplicadas vacinas contra outras doenças como Difteria e Tétano e Hepatite B para adultos. Também está sendo atualizado o calendário vacinal das crianças. No caso delas há todas as vacinas disponíveis no atendimento no ginásio poliesportivo do Parque Alvorada I. 

O secretário Municipal de saúde, Alair Firmiano, destacou que deste sexta-feira, 05, a força-tarefa da Saúde está em ação com médicos, enfermeiros, laboratórios, medicamentos e curativos para os desabrigados em pontos de apoio. Ele lembrou que mesmo as pessoas que foram desabrigadas e estão na casa de parentes podem procurar os locais de apoio ou o posto de Saúde mais próximo para se imunizar, mas destacou que o Municípipal também, precisa de mais ajuda com recursos junto ao Governo Federal. “Levar saúde até essas pessoas, significa melhorar sua qualidade de vida, e, sobretudo, garantir acesso aos serviços da Atenção Primária, que tem por missão evitar o adoecimento e também tratar doenças", afirmou Alair.

Palestra para agentes de endemias

A partir desta terça-feira, os Agentes de Endemias vão atuar nas áreas que foram alagadas pelo transbordamento dos riachos após a grande chuva da semana passada. Para isso, eles participaram de uma palestra nesta segunda-feira no auditório da Semus para serem informados sobre algumas medidas a serem adotadas durante a ação com as famílias.

Os agentes terão uma atenção especial para o combate aos focos do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e Zica.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura antecipa campanha de vacinação contra gripe aos desabrigados

Enviando Comentário Fechar :/