[Voltar ao topo!]

Prefeitura dá continuidade aos serviços no riacho Bacuri

Prefeitura dá continuidade aos serviços no riacho Bacuri
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Os trabalhos fazem parte do Plano de ações Preventivas de Inverno.

Nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz deu segmento aos trabalhos preventivos nos riachos da cidade, dessa vez no riacho Bacuri, na rua Simplício Moreira. A iniciativa, que é realizada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, faz parte do Plano de Ações Preventivas de Inverno. O projeto reúne outras secretarias no intuito de implementar ações conjuntas que visem amenizar os impactos provocados pelo período chuvoso.

Além da SLP, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, também executam o plano, intensificando os serviços de limpeza e desobstrução de bueiros e riachos, assim como realizando serviços de tapa-buracos, drenagem profunda e recuperação de ruas dos bairros. É também a Sumpdec que efetua o levantamento utilizado na criação do cronograma de limpeza dos riachos, feito de acordo com o grau de urgência de cada área.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que a ação conjunta com outras secretarias é indispensável para a execução do Plano de Ações Preventivas de Inverno. De acordo com o secretário, “é somente com base nos dados levantados pela Defesa Civil que podemos atender as áreas mais suscetíveis ao acontecimento de eventuais alagamentos, em decorrência das fortes chuvas, evitando assim maiores transtornos para a população”, conclui. 

A Secretaria de Limpeza Pública também mantém equipes realizando o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, com varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo, que nesta quarta-feira, 05, atua na Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Gonçalves Dias, Avenida Beira Rio, BR-010 e na Avenida São Sebastião. E nas praças da Voz, Curió, Jarbas Passarinho, Conselho e Mané Garrincha. As equipes responsáveis por poda e recolhimento de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Nova Imperatriz, São José e Centro.

Os bairros Parque do Buriti, Caema, Santa Rita, Nova Imperatriz, Alto Bonito e a avenida JK também recebem as equipes de remoção de entulhos. E o serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre agenda nos bairros Jardim São Luís, Vila Lobão, Vila Redenção, Cafeteira, Centro, Bacuri e Itamar Guará.

O Cata Treco pode ser acionado gratuitamente através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Além de móveis e outros materiais que se deseje descartar, a população também pode utilizar o número para solicitar o recolhimento de entulhos e gralharias, que possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura dá continuidade aos serviços no riacho Bacuri

Enviando Comentário Fechar :/