[Voltar ao topo!]

Rotary Club realiza programação de vacinação contra Paralisia Infantil

Rotary Club realiza programação de vacinação contra Paralisia Infantil
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Programação será desenvolvida nesta terça-feira, a partir das 7h30.

Nesta terça-feira (24), o Rotary Club vai realizar uma intensa programação de vacinação em alusão ao Dia Mundial de Combate à Pólio. Há anos, a instituição trabalha na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas em países onde ainda são registrados casos da doença, conhecida também como paralisia infantil. A programação está prevista para começar a partir das 7h30.

De acordo com as informações, o envolvimento do Rotary com a poliomielite no Brasil começou em 1996, por meio da doação de 6 milhões de dólares ao governo brasileiro para a compra de vacinas, o equivalente a 13 milhões de dólares de hoje, quantia suficiente para vacinar todas as crianças do país, daquela época, durante 5 anos, e ofereceu o apoio de sua rede de voluntários espalhados pelo Brasil. Assim, o Rotary passou a participar da coordenação do programa no Brasil.

A doença – A poliomielite é uma doença infecciosa viral, que atinge os nervos. A pessoa pode ter paralisia parcial ou total. O Rotary é o maior responsável na luta pela erradicação da poliomielite no mundo, tendo chegado a 99,98%. Mas os 0,02% restante, pode contaminar o mundo todo novamente.

Por meio de ação conjunta com a Secretaria de Saúde do Município (Semus), o Rotary estará vacinando contra pólio inativa e pólio oral; pneumo 10 valente, difteria e tétano; coqueluche, meningite e febre amarela; rubéola, caxumba e sarampo; varicela e gripe.

O que é – O Rotary é uma rede global de líderes, amigos e voluntários que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo, a exemplo da ação que será realizada na próxima terça-feira, a partir das 7h30, na sede da instituição, na rua Dom Pedro II, 46, Beira-Rio.

Na cidade, existem dois clubes: Imperatriz e Entroncamento, que se reúnem semanalmente, durante as noites de terças e quartas-feiras. A programação é preparada com afinco, tendo em vista esperar vacinar o maior número possível de crianças. A criançada é esperada com expectativas tantos pelos rotarianos quanto pelos técnicos da Semus. (Com informações de Eleno Wolff, presidente do Rotary Club de Itaporã e do Rotary Imperatriz)

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Rotary Club realiza programação de vacinação contra Paralisia Infantil

Enviando Comentário Fechar :/