[Voltar ao topo!]

Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz fazem teste para Covid-19

Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz fazem teste para Covid-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Pedido do presidente José Carlos teve o apoio de todos os vereadores.

A Câmara Municipal de Imperatriz, nos últimos dias, tem promovido com recursos próprios, a realização de testes para o novo coronavírus em todos os servidores, entre efetivos, comissionados, terceirizados e de assistência da Casa Legislativa.

A ação se fez necessária porque três vereadores testaram positivo, e quase vinte servidores contraíram, inclusive com um óbito, mas todos os que tiveram sintomas estavam afastados desde o decreto de suspensão das sessões presenciais, ou seja, foram infectados em outros ambientes.

De acordo com o presidente José Carlos, não há motivos para pânico, pois os servidores que testarem positivo permanecerão em quarentena, sendo acompanhados. Os testes continuarão sendo realizados nas próximas semanas, com prova e contraprova. A Câmara tem realizado diversos procedimentos como medida de reforço contra a disseminação do covid-19 e pela proteção de todos os servidores que cumprem expediente presencial em escala de revezamento e serão submetidos aos exames.

“Pela relevância de nosso trabalho, não podemos parar. Continuaremos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde para proteger nossos servidores e vereadores, garantindo a saúde de todos que estão nessa batalha de enfrentamento ao coronavírus”, informou José Carlos.

Desde o início da pandemia, a Câmara adotou medidas preventivas com base nas recomendações. Além do reforço da higienização em todos os ambientes, orientação sobre a importância da lavagem das mãos com água e sabão, disponibilização de álcool em gel e máscaras. Foram dispensados da atuação presencial, os servidores e vereadores do grupo de risco. Também foi proibido o acesso da população às áreas comuns, sessões são realizadas presencialmente, mas com acesso virtual para os proibidos e estabeleceu trabalho em home office para as atividades que permitam essa modalidade. Com isso a Câmara Municipal tem ajudado a cidade no combate e prevenção ao covid.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz fazem teste para Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/