[Voltar ao topo!]

Sest Senat realiza mobilização pela Semana do Trânsito em Imperatriz

Sest Senat realiza mobilização pela  Semana do Trânsito em Imperatriz
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A mobilização é uma parceria entre Sest Senat, Setran e Ciretran.

O trânsito é um espaço movimentado por uma sociedade em conjunto, sendo assim, pedestres, ciclistas e motoristas. Portanto, é de responsabilidade da comunidade e autoridades a organização e segurança deste meio. Em Imperatriz, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e o Grupo Tático de Trânsito (GTT), o primeiro semestre do ano registrou um número de 529 acidentes na cidade, gerados por imprudência e falta de respeito à sinalização. 

A Setran divulgou ainda um aumento no número de infrações de trânsito de janeiro a setembro. Estacionamentos em fila dupla, falta do uso do cinto de segurança, uso do celular enquanto dirige e estacionamento em locais proibidos estão entre as mais cometidas na cidade. 

O dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Assim sendo, em alusão à data e como forma de colaborar com a conscientização da população sobre a importância de um trânsito seguro e respeitoso, o Sest Senat realiza de 15 a 20 de setembro a Semana do Trânsito, em parceria com a Setran e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Em cada dia de programação, a unidade se localizará em pontos estratégicos da cidade a fim de reunir o maior número possível de motoristas, motoristas de transporte rodoviário, comunidade e trabalhadores do transporte.

Além da conscientização, o Sest Senat tem a preocupação com a qualidade de vida e bem-estar da sociedade, por isso, durante os dias de programação os participantes terão atendimentos voltados para a saúde, tais como: nutrição, psicologia, odontologia e fisioterapia; todos com profissionais qualificados. Haverá também entrega de lanches e brindes.

O Coordenador de Promoção Social do Sest Senat, Italoelmo Andrade, explica que a ação ocorre em todo território nacional, em 148 unidades do Sest Senat. "Buscamos sempre orientar e sensibilizar os trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros e comunidade em geral sobre os cuidados e melhoria da qualidade de vida bem como sobre os diversos temas relacionados à qualificação profissional e à promoção da saúde", ressalta.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Sest Senat realiza mobilização pela Semana do Trânsito em Imperatriz

Enviando Comentário Fechar :/