Terça, 11 de Agosto de 2020 15:38
(99) 98133-6017
Cidades PACOTE DE OBRAS

Escolas começam a semana transformadas em canteiro de obras

Entram na lista de reformas as escolas Wady Fiquene e Tiradentes.

20/07/2020 22h49 Atualizada há 3 semanas
91
Por: Angra Nascimento
Estão em andamento 38 obras.
Estão em andamento 38 obras.

Mais duas unidades da Rede Municipal de Ensino entraram nesta segunda-feira, 20, no pacote de obras da Educação. As Escolas Municipais Wady Fiquene, na Nova Imperatriz e Tiradentes, no Parque do Buriti, serão completamente reformadas com investimento do recurso do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

A revitalização estrutural para as instituições inclui manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, a troca das janelas de ferro por janelas em vidro temperado, forro climatização, implantação do sistema de energia solar e pintura geral.

“O serviço executado nessas obras de revitalização irá proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos no retorno as aulas após a pandemia da Covid-19. A previsão é que as unidades estarão prontas no prazo máximo de 60 dias. Se retornarmos às aulas presenciais antes disso, tranquilizamos os pais que faremos a realocação dos estudantes para outros locais”, destacou o prefeito Assis Ramos.

A novidade para essas intuições é que além da reforma tradicional, receberão ainda outros benefícios. “A Escola Wady Fiquene receberá pátio coberto e revestimento cerâmico nas paredes. Já na Escola Tiradentes haverá construção de mais uma sala para implantação da biblioteca, no qual será disponibilizado o novo acervo”, revelou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Com as obras de reforma, ampliação e revitalização, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, garantiu a entrega à comunidade das Escolas Marcionília Gomes, no Camaçari e da Escola Tocantins, no Centro. Esta, completamente reestruturada e considerada como cartão de visitas da Educação de Imperatriz.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.