Terça, 11 de Agosto de 2020 16:16
(99) 98133-6017
Cidades PARQUE ALVORADA

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda na Rua Mário Bambila

Ação visa reduzir os pontos de alagamento e melhorar a qualidade de vida da população do bairro.

20/07/2020 23h08
64
Por: Angra Nascimento
Avança construção de drenagem profunda na Rua Colômbia.
Avança construção de drenagem profunda na Rua Colômbia.

A obra de drenagem profunda da Rua Mário Bambila, iniciada no cruzamento com a Avenida Atlântico Sul, com mais de 1200 metros de extensão pretende amenizar a situação de pontos de alagamentos no Parque Alvorada I e II. A construção da rede beneficiará dezenas de moradores, elevando a qualidade de vida da população.

Nesta segunda-feira, 20 de julho, o prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, vistoriou o andamento das obras reivindica durante anos pelos moradores do Parque Alvorada. “Quem tem trabalhado pela melhoria dessa região, é a nossa gestão, como por exemplo, essa grande obra de drenagem profunda que a Prefeitura está fazendo no bairro”, disse.

Ele destacou obra de pavimentação asfáltica, recomposição de vias, recuperação e piçarramento de ruas, revitalização das praças da Vilinha e da Voz, no Parque Alvorada II. “Um dos grandes problemas do bairro é drenagem profunda, pois é demorado e ninguém quer fazer esse tipo de serviço, porém não temos receio e estamos construindo essa grande rede pluvial”, frisou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, explicou que “o município iniciou a construção de um ramal de galeria profunda que beneficiará os moradores da Rua Colômbia, visando o problema de alagamento verificado na Rua Colinas, de acordo com plano de alagamento elaborado pelos técnicos da Prefeitura”.

Assis Ramos disse ainda que por mais de três meses máquinas e homens trabalharam na recuperação de ruas e avenidas que foram devastadas pelas fortes chuvas no último passado, oferecendo melhores condições de mobilidade urbana, principalmente aos veículos da segurança pública, da saúde e da limpeza urbana.

“Tivemos ainda obras de drenagem e pavimentação em bloquetes da Rua Primavera, no Parque Alvorada II”, ressaltou ele, que rechaçou comentários de pessoas que insistem apenas em mostrar os problemas dessa região, sem observar conquistas e benefícios que foram realizados pela gestão pública à comunidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.