Domingo, 09 de Agosto de 2020 05:49
(99) 98133-6017
Cidades VOLTA ÀS AULAS

Retomada das atividades escolares da rede municipal de ensino ocorrerá a partir de 3 de agosto

Alunos do 1º ao 9º ano iniciarão aulas não presenciais com auxílio de plataforma virtual.

21/07/2020 19h48
189
Por: Ana Paula
Aulas terão a partir do dia 3 de agosto.
Aulas terão a partir do dia 3 de agosto.

Com processo licitatório em fase de conclusão para aquisição da plataforma virtual, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, anunciou nesta terça-feira, 21, como se dará a retomada das atividades letivas para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. 

Conforme explica o secretário de Administração e Educação, Jose Antônio Pereira, as aulas começarão de forma remota. “Estamos na fase final para contratação do ambiente virtual para as aulas não presenciais. Já adotamos um cronograma de início com formação para gestores, coordenadores pedagógicos e professores, de 29 a 31 de julho, para familiarização com a ferramenta”, revelou.

A partir do dia 03 de agosto terá início, oficialmente, as aulas não presenciais para estudantes de 1º ao 9º ano, via plataforma. Os alunos terão login e senha disponibilizados e o acompanhamento da participação dos estudantes será identificada conforme acesso. 

Além disso, a ferramenta on-line deverá ser utilizada não só para o período de distanciamento social e aulas não presenciais, mas como proposta auxiliar para as atividades do ensino híbrido, muito discutido e recomendado para implantação nos próximos meses,  para auxiliar no cumprimento do ano letivo.    

Com a liberação do retorno das aulas presenciais, o município avalia a situação da pandemia da Covid-19, para estabelecer via portaria, a volta gradual dos 33 mil alunos ao ambiente escolar de forma presencial. “Estamos prevendo um retorno a partir da segunda quinzena de agosto, mas observando todas as medidas de prevenção e segurança a toda a comunidade escolar, que é o essencial”, destacou o prefeito Assis Ramos.  

O município, desde o mês de junho,  passou a ofertar atividades de estímulo com aulas não presenciais para mais de 12 mil alunos da educação Infantil. São realizadas por meio de semanários, com veiculação através de aplicativo de mensagem.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.