Domingo, 09 de Agosto de 2020 04:48
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Prefeito Aluísio Sousa resolve problema histórico de falta d’agua em Açailândia

A prefeituea vem realizando perfuração de poços artesianos por toda a cidade.

22/07/2020 10h37 Atualizada há 2 semanas
133
Por: Angra Nascimento
São poços artesianos por toda a cidade.
São poços artesianos por toda a cidade.
Umas das preocupações do prefeito Aluísio Sousa, desde que assumiu a Prefeitura de Açailândia, foi de fazer chegar potável, onde antes não chegava. Para resolver em definitivo, o problema de falta d’água nos bairros, a gestão vem realizando a perfuração de poços artesianos por toda a cidade.
Na Vila Berbele, por exemplo, a prefeitura pôs fim ao um longo período de sofrimento dos moradores por falta de água nas torneiras, ao abrir um poço que com capacidade para atender pelos menos 100 famílias. ”Graças a Deus o prefeito Aluísio resolveu nosso problema”, comemora uma moradora. “Agora tem muita água, toda hora que a gente quer usar tem”, comemorou outra.
Os moradores do bairro Novo Horizonte também foram beneficiados com um sistema de abastecimento de água, resolvendo de vez o problema que já duravam 30 anos. O poço com vazão tem capacidade para abastecer pelo menos 400 famílias. “Ter água nas torneiras era um sonho, porque eu não tinha água na torneira, agora tenho”, comemora uma moradora.
E as obras não param! A prefeitura está abrindo um poço no bairro Nova Açailândia. O novo sistema de captação de água irá beneficiar os moradores dos bairros, Nova Açailândia I e II e Vila Bom Jardim.
Além de abrir novos poços, a Prefeitura de Açailândia trocou todo sistema de capitação de água para atender a demanda de toda a cidade. Na Vila Ildemar foi e Residencial Tropical foram abertos novos poços. Todos os poços da zona urbana e rural receberão manutenção e novo sistema de capacitação com aumento na vazão de água.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.