Terça, 11 de Agosto de 2020 16:44
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Obras do Panelódromo, Shopping da Cidade e da Ceasa são vistoriadas

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tem agenda na sexta-feira, 24, em Imperatriz

22/07/2020 22h25 Atualizada há 3 semanas
92
Por: Ana Paula
 Obras foram vistoriadas na manhã desta quarta.-feira, 22 de julho.
Obras foram vistoriadas na manhã desta quarta.-feira, 22 de julho.

Obras de construção do novo Panelódromo e do Shopping da Cidade, na Praça Tiradentes-Centro, e da Central de Abastecimento -Ceasa, na BR-010, em frente ao posto fiscal no Conjunto Vitória, foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira, 22 de julho. Ação contou com a presenção do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, Zigomar Filho, e o assessor do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), José Vivaldo Mendonça.

O Panelódromo, construído em uma área de 3 mil metros quadrados, contará com 42 boxes de 5 metros quadrados cada um; estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, iluminação pública, instalações hidro sanitárias, abastecimento de água potável e uma praça de convivência ao ar livre.

De acordo com o secretário Zigomar Filho, os recursos na ordem de R$ 1,5 milhão foram viabilizados pelo senador Roberto Rocha (PSDB) junto à Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Imperatriz. “O assessor do presidente da Codevasf, José Vivaldo Mendonça, registrou todos os detalhes da evolução da obra que está em fase de conclusão”, frisou.

Na Praça Tiradentes, a construção do Shopping da Cidade, situada ao lado do Complexo Gastronômico da Culinária Popular, Panelódromo, também foi vistoriada pela equipe. 

A obra tem orçamento de R$ 3 milhões, verba conseguida pelo senador Roberto Rocha, realizada pela Codevasf e a Prefeitura de Imperatriz. A área construída é de mais de 4.525 mil metros, e além de abrigar os antigos comerciantes do lugar, contemplará ainda autônomos de outros setores da cidade. O complexo terá 275 boxes para comercialização de produtos.

A construção da Central de Abastecimento de Imperatriz, Ceasa, situada na margem direita da BR-010, em frente ao posto fiscal do Conjunto Vitória, foi vistoriada pela manhã desta quarta-feira. Será a maior central de distribuição de hortifrutigranjeiros do sudoeste do Maranhão.

A emenda também é resultado de emenda parlamentar viabilizada pelo senador Roberto Rocha, via Codevasf. O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado do senador Roberto Rocha; prefeito Assis Ramos; deputados e demais autoridades cumprirá agenda na próxima sexta-feira, 24, em Imperatriz. Na ocasião, participará de ato de pavimentação asfáltica de vias urbana da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.