Terça, 11 de Agosto de 2020 16:40
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Rua 4 recebe imprimação asfáltica na Vila Ipiranga

Via está sendo preparada para receber camada asfáltica.

23/07/2020 10h20
76
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Sinfra trabalha na imprimação asfáltica da Rua 4.
Sinfra trabalha na imprimação asfáltica da Rua 4.

Depois de concluir a pavimentação asfáltica das ruas A, 5 e H, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha na imprimação asfáltica da Rua 4, na Vila Ipiranga. É o maior programa de asfaltamento de vias urbana realizado pelo município nos últimos anos.

Também está sendo finalizada nesta semana a terraplanagem da Rua Coroatá, via que receberá pavimento asfáltico, e poderá ser utilizada como rota alternativa de trânsito para chegar pela Rua 4 à BR-010.

“Essas intervenções são resultado do planejamento do governo Assis Ramos que viabilizou junto ao deputado federal João Marcelo a usina de asfalto e a aquisição de novas máquinas pesadas, reequipando a Sinfra para executar obras de melhorias e de pavimentação de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, pontua o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que acompanhada o andamento das obras na Vila Ipiranga.

Ele explica que será construída uma ponte de concreto na Avenida Liberdade, substituindo antigos bueiros que não suportam a grande vazão d’água durante o período chuvoso causando alagamentos e transtornos à comunidade. Durante esse período o trânsito será direcionado para as ruas 4 e 5, alteração que será definida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran.

“Essa obra de pavimentação asfáltica era um antigo sonho dos moradores que na época chuvosa enfrentavam dificuldade por causa da lama e buracos, bem como com a poeira no verão, mas que está sendo resolvido com o conjunto de ações realizado pela Prefeitura de Imperatriz”, diz ele.

Ponte de concreto

Zigomar Filho detalha ainda que foi construída uma ponte de concreto na Rua 5, na altura da antiga rede de manilha, e realizada drenagem profunda nas proximidades da via para escoamento de água pluvial. “Agora, temos iniciado a construção de ‘passagem molhada’ e vamos fazer a drenagem superficial – meios-fios e sarjetas para uma maior durabilidade da camada asfáltica”, concluiu.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.