Sábado, 15 de Agosto de 2020 08:29
(99) 98133-6017
Cidades VERÃO

Prefeitura anuncia abertura do período de veraneio em Imperatriz

Abertura vai seguir as normas preventivas para a não disseminação da Covid-19.

23/07/2020 11h37 Atualizada há 3 semanas
86
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Abertura das praias deve ocorrer no início de agosto.
Abertura das praias deve ocorrer no início de agosto.

A Prefeitura de Imperatriz se reuniu na manhã desta quarta-feira, (22), com empreendedores da praia do Cacau e do Meio para alinhamento da abertura das praias no início de agosto. Abertura vai seguir as normas preventivas para a não disseminação da Covid-19.

 

O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que um dos fatores principais para a abertura das praias foi a redução dos casos da Covid-19 em Imperatriz, além dos pedidos por meio da Associação dos Empreendedores das Praias que estavam aflitos por conta do cancelamento do período de veraneio em 2020.

 

“Segundo a Associação da praia do Cacau e do Meio, são contratadas mais de 700 pessoas diretamente para trabalhar nesse período, tendo um faturando acima de 1 milhão de reais nessa época do ano, ou seja, é importante para a cultura local, turismo e economia da cidade”, afirma Eduardo Soares.

 

De acordo com a Defesa Civil, ficou definido que por conta da pandemia o período de veraneio será menor que os anos anteriores, porém toda a estrutura com rampas, demarcação, acessibilidade, iluminação pública e guarda-vidas serão disponibilizadas para a população.

 

Além disso, pensando na segurança, a prefeitura vai montar uma estrutura do município para que empreendedores e banhistas se sintam mais seguros, com uma equipe do Samu de plantão prestando atendimento, das 8h até às 18 horas.

 

Vale ressaltar que a pandemia não acabou e algumas regras serão apresentadas no próximo decreto a respeito da abertura das praias. Lembrando que, tanto a praia do Meio como a do Cacau ainda estão inapropriadas para banho. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.