Terça, 11 de Agosto de 2020 16:20
(99) 98133-6017
Cidades DOAÇÃO

Câmara aprova doação de terreno para construção do novo Hospital do câncer de Imperatriz

Projeto de doação de um terreno para construção de unidade de prevenção ao Câncer que terá parceria com o Hospital de Barretos.

24/07/2020 12h09 Atualizada há 3 semanas
101
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Em sessão extraordinária mista - presencial e remota - na manhã desta quinta 23 de julho, o parlamento colocou em pauta o projeto de lei Nº 30/2020, que trata sobre a doação de um imóvel do município de Imperatriz para projeto de construção de uma Unidade de prevenção e detecção precoce de câncer do Hospital Amor de Barretos. 

O terreno localizado no loteamento Jardim das Oliveiras possui uma área de quase 17 mil metros quadrados e deve ser usado exclusivamente para este fim. Caso não tenha sua construção iniciada no prazo de 24 meses, deverá ser devolvido ao município. O projeto foi enviado pelo executivo e conta com a parceria do senador Weverton Rocha (PDT), que deixou a disposição uma emenda de R$ 40 milhões para construção desta unidade em Imperatriz e através do Hospital de Barretos conseguiu a aprovação para este núcleo de prevenção. 

 Em votação nominal e unanime foi aprovada a matéria, pois esta é de interesse da coletividade e foi o principal motivo da convocação desta quinta.  

Regime especial 

O presidente da casa José Carlos Soares, explicou que a Câmara está trabalhando em período ininterrupto e que através de decreto foi suspenso o recesso de julho devido a pandemia do coronavírus e a paralisação nos meses de março e abril. As sessões são extraordinárias e as matérias mais relevantes estão sendo colocadas em pauta de forma imediata. Disse também que o legislativo está aguardando o projeto da prefeitura que trata sobre a bonificação dos agentes de saúde. 

“Projetos que beneficiem e melhorem a vida dos imperatrizenses, qualquer dia que for enviado para esta casa, mesmo que seja no domingo, os vereadores irão aprovar. A demora está sendo em enviarem os projetos e não em o parlamento votar. Tudo que for bom para a municipalidade o legislativo será favorável. É o nosso papel e é isso que estamos fazendo”, concluiu. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.