Sábado, 15 de Agosto de 2020 08:08
(99) 98133-6017
Cidades PROTEÇÃO

Prefeitura intensifica fiscalização no acesso às praias de Imperatriz

Objetivo é orientar e fiscalizar normas de prevenção à Covid-19.

27/07/2020 19h55 Atualizada há 3 semanas
166
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
o prefeito Assis Ramos editou o Decreto nº 82/2020, flexibilizando a abertura das praias.
o prefeito Assis Ramos editou o Decreto nº 82/2020, flexibilizando a abertura das praias.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, e Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, intensificou durante todo o fim de semana, fiscalização no acesso às praias de Imperatriz.

Objetivo da ação é orientar e assegurar que nenhum banhista fosse às praias antes da abertura oficial, prevista para o dia 15 de agosto. A partir desta data, terá estrutura de qualidade e proteção por meio dos órgãos responsáveis, como Guarda Municipal, Setran, Defesa Civil, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O Agente R. Santos, supervisor de equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, faz um pedido aos banhistas. “O apelo que fazemos é para que as pessoas não procurem as praias antes da  montagem da estrutura e a oficialização das mesmas, para sua segurança, proteção e prevenção”, disse. 

Neste fim de semana, o prefeito Assis Ramos editou o Decreto nº 82/2020, flexibilizando a abertura das praias, sempre focado nas medidas previstas no protocolo sanitário, no combate ostensivo à pandemia do novo coronavírus. O período oficial de veraneio na cidade será de 15/08/2020 a 15/09/220. 

No período de veraneio serão observados as seguintes restrições: vedado o acesso de veículos às praias, exceto quando pertencentes aos órgãos de fiscalização, municipal, estadual e federal; obrigação uso de máscaras pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais; banhista só pode se locomover na praia usando máscaras e só poderá tirá-la, quando sentar-se à mesa, ou quando estiver consumindo alimentos, bebida ou durante o banho. Grupos de risco e crianças de 6 anos de idade não poderão frequentar as praias; proibida o acesso de animais; será permitido a realização de torneios esportivos de pipas (linhas sem cerol) em área que serão demarcadas pela Defesa Civil.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.