Terça, 11 de Agosto de 2020 16:36
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Hildo Rocha confirma alocação de recursos do Ministério do Turismo para cidades do Maranhão

Durante a reunião o parlamentar confirmou que já foram empenhados os recursos do governo federal em favor do município de São José de Ribamar.

28/07/2020 09h02 Atualizada há 2 semanas
81
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Hildo Rocha se reuniu com Marcelo Álvaro Antônio.
Hildo Rocha se reuniu com Marcelo Álvaro Antônio.

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio para tratar sobre assuntos de interesses de cidades maranhenses. Durante a reunião o parlamentar confirmou que já foram empenhados os recursos do governo federal em favor do município de São José de Ribamar para serem aplicados na modernização urbanística dos principais pontos turísticos da cidade balneária. 

“A reunião com o ministro Marcelo Álvaro foi muito produtiva. Ele me informou que a emenda que destinei ao município de São José de Ribamar, para que seja modernizada parte da infraestrutura turística da cidade, foi atendida os recursos já estão empenhados para que seja realizado um sonho antigo dos ribamarenses que é a urbanização do espigão e a modernização de toda a área da praia localizada na sede do município”, informou o deputado. 

Recursos empenhados 

O parlamentar explicou que após o empenho e aprovação da proposta é necessário que o município apresente as documentações complementares que são exigidas para formalização de convênio. 

“O prefeito Eudes Sampaio é muito competente, ele vai providenciar com rapidez todos os documentos para que se realize o convênio e a obra seja feita, até porque foi o próprio Eudes o autor da ideia de se realizar essas obras, foi ele quem me pediu para viabilizar os recursos necessários para a execução das obras”, destacou Hildo Rocha. 

Espigão e acesso às praias 

De acordo com Hildo Rocha, o projeto atendido por sua emenda parlamentar prevê melhorias na área do espigão e dos acessos às praias, entre outras intervenções que irão proporcionar à cidade um visual mais moderno, os acessos ficarão mais seguros, os visitantes terão mais conforto. 

Magalhães de Almeida, Milagres, Porto Franco e São Bernardo 

O deputado informou que além da boa notícia referente aos projetos do prefeito Eudes Sampaio, também foram discutidas questões referentes aos municípios de Porto Franco, Magalhães de Almeida, Estreito, Cantanhede, São Luís, Milagres do Maranhão e São Bernardo. 

“Vários municípios do Maranhão tem grandes potencialidades turísticas e, em alguns deles, existem obras financiadas com recursos federais captados por meio de emendas parlamentares individuais de minha autoria. Tratei sobre a liberação dos recursos financeiros de um convênio com o município de Milagres do Maranhão, onde eu coloquei emenda para fazer a pavimentação do acesso à orla da cidade e que também acessa a imagem milagreira da Santa. Em Porto Franco está sendo construído com emendas de minha autoria, através do ministério do turismo, a orla do rio Tocantins. Estou viabilizando a liberação da terceira e última etapa desta importante obra para os portofranquinos que está sendo construída pelo prefeito Dr. Nelson Horácio”, enfatizou Hildo Rocha. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.