Domingo, 09 de Agosto de 2020 06:04
(99) 98133-6017
Cidades TESTAGEM EM MASSA

População de Estreito é testada contra o novo coronavírus

O objetivo da prefeitura é realizar pelo menos cinco mil testes rápidos.

31/07/2020 16h57 Atualizada há 1 semana
61
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Prefeito Cícero Neco acompanhou início dos trabalhos.
Prefeito Cícero Neco acompanhou início dos trabalhos.

A Prefeitura de Estreito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai realizar mutirão de testagem do novo coronavírus. O objetivo da primeira fase é realizar pelo menos cinco mil testes rápidos, de acordo com o prefeito Cícero Neco, o Cicin.

O trabalho foi iniciado nessa quinta-feira (30). Inicialmente, os testes acontecem nos pacientes em tratamento e nas pessoas que tiveram contato direto com pessoas infectadas. 

A busca ativa é feita por agentes comunitários de saúde (ACS) e enfermeiros, que agendam atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ação contempla a sede e a zona rural do município.  

O objetivo da primeira fase é realizar cinco mil testes rápidos. Havendo necessidade, outra etapa será efetivada.  A meta da prefeitura é fazer um diagnóstico preciso sobre a real situação da Covid-19 na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.