Quinta, 01 de Outubro de 2020 19:35
(99) 98133-6017
Cidades MODERNIZAÇÃO

Prefeitura intensifica programa de melhoria da malha asfáltica de Imperatriz

Avenida Ceará será o mais novo cartão-postal de Imperatriz, além receber asfalto novo terá nova sinalização viária que será implementada pela Setran.

10/08/2020 12h16
77
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Projeto inclui ainda a modernização do sistema de iluminação pública.
Projeto inclui ainda a modernização do sistema de iluminação pública.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, realiza o maior programa de requalificação asfáltica de ruas e avenidas dos últimos anos 20 anos em Imperatriz. Objetivo é melhorar a mobilidade urbana de vias utilizadas como “corredor de transporte” na segunda maior cidade do Maranhão.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, pontua que o projeto de modernização prevê a revitalização asfáltica da nova Avenida Ceará, em toda sua extensão, interligando os bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz. Serão mais de 4 quilômetros do novo pavimento asfáltico que eliminará ondulações e buracos na avenida que é uma das intensas em Imperatriz.

Projeto inclui ainda a modernização do sistema de iluminação pública com a substituição de lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio pelas modernas luminárias de LED, consideradas mais econômicas, de maior durabilidade e de melhor luminosidade. “Imperatriz terá uma avenida ampla com nova camada asfáltica e novo sistema de iluminação pública”, reiterou.

Zigomar Filho destaca que “pavimentação é resultado da soma de esforços do prefeito Assis Ramos que viabilizou junto ao deputado federal João Marcelo (MDB-MA) novas máquinas pesadas e a moderna usina de asfalto que possibilitou mais autonomia ao município na execução de obras de requalificação asfáltica de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”.

“A Avenida Ceará se transformará no mais novo cartão-postal de Imperatriz, além de receber nova sinalização viária que será implementada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, dirigida por Leandro Braga”, frisou ele, que ressalta ter sido concluído nesta semana o serviço de fresagem (remoção do antigo pavimento) da via que recebe nova camada asfáltica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.