Quinta, 01 de Outubro de 2020 20:48
(99) 98133-6017
Cidades REFORMAS

Centro Cirúrgico do HMI é reformado e entregue à população

Das 48 enfermarias do hospital, 28 já foram reformadas e climatizadas na atual gestão.

11/08/2020 08h58
80
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Live de inauguração foi realizada ontem.
Live de inauguração foi realizada ontem.

Live de inauguração foi realizada na tarde desta segunda-feira, 10, com participação do prefeito Assis Ramos, da secretária de Saúde, Mariana Jales e da diretora do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, Marília Carvalho. Na oportunidade, foi entregue também uma enfermaria do Pronto Socorro. 

O Centro Cirúrgico foi reformado e modernizado com pintura geral, climatização de setores, renovação das instalações elétricas (com novos pontos de tomadas e lâmpadas); readequação do sistema hidráulico e sanitário, colocação de bancadas em mármore, substituição de portas e construção de vestuário feminino e masculino para os servidores.

O Centro Cirúrgico foi contemplado também com novos equipamentos; sete carros de anestesia, seis mesas cirúrgicas modernas, uma auto clave, sete oxímetros e diversos instrumentais. 

“Este hospital aqui é a única tábua de salvação para cerca de um milhão de brasileiros que moram em Imperatriz e em cerca de 70 cidades de outros estados.  O centro cirúrgico era outro “Deus-nos-acuda”. Até o mecanismo das camas cirúrgicas eram escorados, cheias de gambiarras. Os focos cirúrgicos, eram deploráveis. Trocamos tudo. Hoje são sete salas cirúrgicas num centro altamente tecnológico. Tudo de primeira” – ressaltou Assis Ramos.

Já a enfermaria entregue no PS, de tão deteriorada, era chamada de ‘carandirú'. Sua reforma incluiu pintura, reparos no forro, troca de piso cerâmico, revestimento de paredes, climatização, renovação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, instalação de uma bancada de mármore e substituição de portas e janelas. “A enfermaria vai funcionar como ala de observação com um posto de enfermagem integrado para melhorar a logística de atendimento dos pacientes” – informou Marília.

Outro setor apresentado durante a transmissão ao vivo, foi o Posto 2. Com 7 leitos de isolamento, a ala foi remontada para receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.  Os ambientes do setor foram adaptados para as condições sanitárias indicadas pelo Ministério da Saúde com novas divisórias, pintura geral, climatização e reforma das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

“Falar de como era o Socorrão passa um filme na cabeça, a estrutura era muito desgastada. Ver todas as reformas realizadas e os equipamentos adquiridos é motivo de muita alegria. Desde o início da gestão, o prefeito Assis sempre se preocupou em melhorar o atendimento prestado à população e vemos isso nas reformas que já foram feitas, a exemplo desta do Centro Cirúrgico e do Posto 2” – ressaltou Mariana.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.