Quinta, 01 de Outubro de 2020 20:45
(99) 98133-6017
Cidades CAEMA

Começa terraplenagem da Rua Nova para pavimentação em bloquetes

Obra consolida a melhoria da mobilidade e da qualidade de vida dos moradores do bairro.

14/08/2020 19h50
99
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Rua Nova recebe serviços de terraplenagem para pavimentação em bloquetes no bairro da Caema.
Rua Nova recebe serviços de terraplenagem para pavimentação em bloquetes no bairro da Caema.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a terraplenagem da Rua Nova, no bairro da Caema. Via está sendo preparada para receber pavimentação em bloquetes; obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho de bloqueteamento começou pela Rua Niterói, inclusive com intervenções em drenagens profunda e superficial [meios-fios e sarjetas], depois seguiu para a Rua da Paz, em fase de conclusão; ruas Brasil e do Vale do Amanhecer, no bairro da Caema. 

O diagramador Jorge Braga, que mora quase 20 anos no bairro, ressaltou nesta sexta-feira, 14, os benefícios da obra que proporcionou a melhoria da mobilidade urbana com acesso de veículos e a qualidade de vida dos moradores acabando com a lama e a poeira na Caema. “Foi uma grande mudança que ocorreu depois do bloqueteamento, pois o acesso estava muito difícil durante o período chuvoso, sem falar de esgoto a céu aberto”, relembra.

Ele observa que depois da pavimentação, a preocupação dos moradores é com a velocidade excessiva dos veículos, fato que solicita providências para construção de lombadas ou instalação de dispositivos de redução de velocidade na Rua Niterói.

Terraplenagem

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, disse que também será realizado o bloqueteamento da Rua Nova, na Caema, via que facilita o trânsito de veículos, interligando com as demais ruas pavimentadas do bairro. “É mais uma grande conquista para a comunidade que passa a ter uma melhor qualidade de vida com ruas totalmente pavimentadas”, conclui.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.