Quinta, 03 de Dezembro de 2020 07:19
(99) 98133-6017
Cidades PALESTRA

Palestra em Ribamar Fiquene apresenta o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Evento foi realizado para uma uma grande platéia de mulheres fiquenens.

22/08/2020 23h10 Atualizada há 3 meses
Por: Angra Nascimento
Várias mulheres fiquenens participaram do evento.
Várias mulheres fiquenens participaram do evento.

A advogada Gabriela Bonfim, nessa sexta-feira, dias (21) , pela primeira vez proferiu palestra em Ribamar Fiquene sobre o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. O evento foi realizado na residência de Fabíola Fiquene, que deverá promover outras palestras de profissionais das mais diversas áreas.

Para uma grande platéia de mulheres fiquenenses maravilhosas, Gabriela Bonfim destacou durante a palestra que a violência contra as mulheres tornou-se, na última década, um dos problemas públicos de maior visibilidade social e política no país e esse processo acompanha um movimento global de reconhecimento dos direitos humanos das mulheres a uma vida sem violência.

Fabíola visita bairros de Ribamar Fiquene, e assume compromissos sociais

Convidada por Fábiola Fiquene para o evento a ex-vereadora de Imperatriz, Caetana Frazão explicou que a violência contra a mulher é uma situação que se mostra enraizada e de difícil combate na sociedade e que os motivos que levam a esses dados são os mais diversos possíveis, tais como vergonha por parte das vítimas, heranças culturais e dependência da vítima em relação ao agressor.

A advogada Gabriela Bonfim evidenciou durante a palestra que é preciso unir forças para realizar o enfrentamento à violência contra as mulheres por meio da realização de palestras e debates articulando entre as instituições governamentais, não-governamentais e a comunidade, visando o desenvolvimento efetivo de prevenção e de políticas que possam garantir a construção da autonomia das mulheres inclusive, a garantia de respeito aos direitos humanos destas, e a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência na atualidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.