Domingo, 20 de Setembro de 2020 21:57
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Depois de ampliada e revitalizada, Avenida das Constelações ganha nova sinalização viária

Ação visa orientar condutores de veículos e melhorar a segurança viária na via.

03/09/2020 12h04 Atualizada há 2 semanas
73
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Nova sinalização visa ainda orientar motoristas a evitar o avanço de preferencial.
Nova sinalização visa ainda orientar motoristas a evitar o avanço de preferencial.

Depois que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, concluiu na semana passada obras de ampliação, drenagens superficiais [meios-fios e sarjetas] e de recapeamento asfáltico da Avenida das Constelações, trecho da Faculdade de Imperatriz à rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, começou a implantação da nova sinalização viária.

O engenheiro da Setran, Tuytuyguassu Rayol, explicou que após pintura da divisão de fluxo de veículos foram instalados na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, tachões refletivos nas curvas e próximo ao canteiro central no Parque Sanharol. “Essa é uma via de intenso movimento de veículos, fato que necessitou a implantação de tachões para fazer a divisão do fluxo”, justifica.

Segundo ele, a nova sinalização visa ainda orientar motoristas a evitar o avanço de preferencial de via que pode culminar em acidentes em de trânsito. “Essa nova sinalização oferece mais segurança aos motoristas e pedestres, principalmente durante o período norturno quando são emitidos reflexos de luz através dos dispositivos auxiliares de sinalização da Avenida das Constelações”, pontua.

Outras vias

Ele também informou que foram instalados 49 tachões refletivos na recém-pavimentada Rua da Catulo da Paixão Cearense com a Rua Machado de Assis, situada anexo ao muro da AABB, com a Avenida Pedro Neiva de Santana. “Depois de ter sido feita a pré-marcação, concluímos nesta madrugada a pintura de solo da Rua Catulo de Paixão Cearense”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.