Quarta, 30 de Setembro de 2020 18:43
(99) 98133-6017
Cidades MOBILIDADE

Prefeitura de Imperatriz conclui ponte de concreto da Rua Guriatã

Via facilita o acesso de veículos e pedestres à Avenida JK Via facilita o acesso de veículos e pedestres a Avenida JK

04/09/2020 20h08 Atualizada há 3 semanas
73
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
ponte de concreto, situada na Rua Guriatã, no Santa Rita.
ponte de concreto, situada na Rua Guriatã, no Santa Rita.

A construção da 14º ponte de concreto, situada na Rua Guriatã, no Santa Rita, chega à fase de conclusão com a pavimentação asfáltica das rampas de acesso. Via já está liberada para veículos e pedestres. Obra é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

Nova ponte utiliza tecnologia em estrutura metálica e concreto armado, reduzindo o tempo de construção. Meta é substituir gradualmente todas as pontes de madeira que não oferecem condições de travessia segura à população.

Além da ponte da Rua Guriatã, a Prefeitura de Imperatriz construiu, com recursos do Tesouro Municipal, outras três: Eudes Pires, Miguel Baury e Bahia, no Santa Rita. E, ainda, a da Rua Pacari da Mata, no Cinco Irmãos. “Nós começamos essa ponte durante o período chuvoso, mas conseguimos conclui-la utilizando estruturas metálicas, mas com base de concreto armado”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Pontes construídas

A Prefeitura de Imperatriz realizou a substituição de pontes de madeiras por concreto armado nas seguintes ruas: Amazonas, Nova Imperatriz; Bahia, Santa Rita; Miguel Baury, Santa Rita; Padre Cícero, Santa Rita; Marechal Rondon, Vila Redenção; Guarani, Vila Redenção; Rua 4, Vila Vitória; Coriolano Milhomem II, Bacuri; Pacari da Mata, 5 Irmãos; Rua 5, Vila Ipiranga, e Rua Hermes da Fonseca, Vila Redenção.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.