Quinta, 01 de Outubro de 2020 20:16
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Em Santa Luzia, comunidade Boa Esperança recebe patrulha agrícola doada por Hildo Rocha

Benefícios chegaram para a comunidade graças ao pedido do ex-prefeito de Santa Luzia Dr. Ozeas e do prefeito Zé Gomes, de Buriticupu, município que faz divisa com Santa Luzia.

14/09/2020 08h56 Atualizada há 2 semanas
71
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Hildo Rocha entrega mais um benefício para a comunidade de Boa Esperança.
Hildo Rocha entrega mais um benefício para a comunidade de Boa Esperança.

A entrega de uma patrulha mecanizada é o segundo grande benefício que o deputado federal Hildo Rocha proporciona para a comunidade Boa Esperança, no município de Santa Luzia. Primeiro foi a implantação do sistema de abastecimento de água, obra que acabou com o sofrimento causado pela dificuldade e pela péssima qualidade da água que era consumida na localidade.   

Agora o parlamentar fez a doação de uma patrulha mecanizada que foi entregue em ato que contou com a presença do prefeito de Buriticupu, Zé Gomes. Também prestigiaram o ato Betel Gomes; suplente de deputado estadual; o secretário de Agricultura, Peba e a presidente da Associação de Moradores, Dona Mocinha. 

Atuação em conjunto com lideranças de Buriticupu 

Hildo Rocha explicou que os benefícios chegaram para a comunidade localizada no município de Santa Luzia graças ao pedido do ex-prefeito de Santa Luzia Dr. Ozeas e do prefeito Zé Gomes, de Buriticupu, município que faz divisa com Santa Luzia. 

“É mais um benefício que chega para a comunidade de Boa Esperança, aqui no município de Santa Luzia, graças ao pedido do ex-prefeito Dr. Ozeas; do prefeito Zé Gomes; da Betel Gomes; da Mocinha, que é presidente da Associação e de alguns vereadores que solicitaram a minha ajuda. Eu abracei a causa, e lutei para conseguir os recursos, destinei a emenda para a Codevasf e os benefícios chegaram. Portanto, hoje, nós estamos trazendo tecnologia para melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais desta localidade e de comunidades vizinhas, localizadas aqui nesta região”, destacou Hildo Rocha. 

Progresso, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida 

A patrulha mecanizada é composta por trator da marca New Holland, modelo 2020, grade aradora e carretinha. “É, com certeza, um equipamento de grande utilidade que vem para facilitar a vida dos agricultores, melhorar a produção e a produtividade e principalmente a renda familiar. Ou seja, esse é um benefício que vem para ajudar no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população”, afiançou Hildo Rocha. 

Intercâmbio entre os municípios 

O prefeito Zé Gomes explicou que muitos moradores de Buriticupu trabalham na comunidade Boa Esperança, que fica dentro dos limites territoriais de Santa Luzia. 

“Boa Esperança é um município vizinho de Buriticupu. Aqui trabalham muitas pessoas de Buriticupu. Em razão das dificuldades vivenciadas pela comunidade, nossa amiga Mocinha, líder da comunidade solicitou a nossa ajuda e nós recorremos ao deputado Hildo Rocha que prontamente nos ajudou nessa grande luta que resultou em mais uma conquista importante para a população”, disse Zé Gomes. 

“A chegada de um equipamento desse, para uma comunidade que enfrenta grandes dificuldades, significa um grande avanço, um salto de qualidade nas condições de trabalho e nas perspectivas de melhoria da qualidade de vida dos agricultores de Boa Esperança e de outras comunidades que também irão se beneficiar dessa conquista proporcionada pelo deputado Hildo Rocha”, enfatizou Peba, Secretário de Agricultura. 

“Nossa comunidade se sente honrada, feliz e valorizada por esse benefício que o deputado Hildo Rocha nos trouxe, com a ajuda do prefeito Zé Gomes, do Dr. Ozeas, da Dona Betel e de outras pessoas que também contribuíram para fazer com que essa máquina chegasse até aqui. Temos muito que agradecer a Deus e a todos que lutaram por essa conquista de grande valor para toda a nossa comunidade”, destacou Dona Mocinha, presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.