Domingo, 20 de Setembro de 2020 22:13
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Ruas Cauamé e Raul Mariano recebem bloqueteamento no Parque Santa Lúcia e Super Quadra 602

Ação contribui para melhoria da mobilidade urbana

14/09/2020 21h42
83
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé está avançada no Parque Santa Lúcia.
Pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé está avançada no Parque Santa Lúcia.

Avança pavimentação em bloquetes das ruas Cauamé, trecho da Avenida Principal a Rua São Francisco, em frente a quadra da creche do Jardim Canossa, no Parque Santa Lúcia, e da Raul Mariano, na Super Quadra 602. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz.

O engenheiro civil Pedro Henrique, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, explicou que está sendo feito 220 metros de pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé, inclusive recebendo drenagem superficial [meios-fios e sarjetas] e “passagens molhada”.

Segundo ele, a obra está evoluindo para a fase de conclusão, com mais de 50% do pavimento em bloquetes assentado, devendo ser concluída até o final deste mês com a liberação da via para trânsito.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinalou que a obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores reduzindo a poeira, acabando com a lama e a dificuldade de acesso na Rua Cauamé, principalmente às crianças e pais de alunos no trajeto a creche do Jardim Canossa. “Essa obra é essencial para a mobilidade urbana, bastante reivindicada pela comunidade do Parque Santa Lúcia”, disse.

Super Quadra 602

Em andamento também o bloqueteamento da Rua Raul Mariano, na Super Quadra 602, obra que eliminará os buracos, poças de água e a poeira, além de facilitar o trânsito de veículos e de pedestres.

“Medida permite melhor acesso das viaturas dos serviços de segurança pública, da limpeza urbana, do atendimento de saúde e de manutenção de iluminação pública”, concluiu o secretário Zigomar Filho.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.