Quinta, 03 de Dezembro de 2020 07:00
(99) 98133-6017
Política RELAÇÃO

Nomes de Dr. Gildásio e Adriana Ribeiro não aparecem na lista dos fichas sujas divulgada pelo TCU

Casal de ex-prefeitos está apto a concorrer as eleições municipais deste ano.

15/09/2020 10h46
Por: Angra Nascimento
Dr. Gildásio e Adriana são considerados fichas limpas.
Dr. Gildásio e Adriana são considerados fichas limpas.

Nessa segunda-feira (14), o Tribunal de Contas da União (TCU),  divulgou uma relação com o nome de quase oito mil gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares e que não poderão concorrer às eleições de 15 de novembro. (Veja aqui). 

A data da entrega da lista ao TSE, que originalmente acontece até o dia 15 de cada ano eleitoral, neste ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, foi prorrogada para até o dia 26 de setembro, de acordo com a Resolução TSE 23.627/2020

Na relação existem prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de associações e vários outros acusados de irregularidades na prestação de contas perante o TCU. 

Porém, os nomes do ex-prefeito de Fortaleza dos Nogueiras Dr. Gildásio Chaves e da ex-prefeira de Amarante, Adriana Ribeiro, não aparecem na lista. Portanto, ambos estão aptos a concorrem as eleições municipais deste ano. 

Adriana Ribeiro, que foi prefeita de Amarante por dois mandatos, teve sua candidatura homologada pelo partido Republicanos no último sábado (12), para concorrer ao cargo de prefeita da cidade.  Ficha limpa, Adriana está apta a concorrer com reais chances de vitórias nas urnas no dia 15 de novembro. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.