Quarta, 30 de Setembro de 2020 19:11
(99) 98133-6017
Cidades SISTEMA

Plataforma virtual das aulas não presenciais passa dos 70% de efetividade no primeiro mês

Objetivo foi avaliar o desempenho da ferramenta nesse primeiro mês de uso.

16/09/2020 10h36
54
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Dados foram apresentados à Semed durante reunião.
Dados foram apresentados à Semed durante reunião.

Com acompanhamento rotineiro da plataforma virtual desde a implantação em 03 de agosto, no início das aulas não presenciais, o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira, realizou reunião nesta terça-feira, 15, com representante do sistema e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Objetivo foi avaliar o desempenho da ferramenta nesse primeiro mês de uso.

De forma minuciosa, foram apresentados aspectos como: desempenho das atividades executadas, relatórios por turma, performance dos alunos de forma individualizada, quantitativo de acessos tanto por estudante, quanto por professor.

Com efetividade acima de 70% do ambiente virtual, sendo utilizado diariamente pelos estudantes e professores da rede municipal de ensino, a reunião possibilitou conhecer dados importantes. “Foi possível acompanhar em tempo real o número de acessos à plataforma no horário da consulta, quase 500 estudantes ativos; verificar os dias com maior volume de acessos e até a atuação de cada aluno. Estamos satisfeitos com os números e estamos trabalhando para melhorá-los”, observou o secretário.

Pelo ambiente do aluno, os dados quantitativos mostraram que nos últimos sete dias, o ingresso de cada estudante à plataforma ocorreu em 79,2% via aparelho celular; 17,6% em computadores e 3,2% em tablets. De forma não simultânea, a plaforma recebe mais de 20 mil usuários por dia.

Com o crescente número de utilização da plataforma das aulas não presenciais e como qualquer sistema operacional, foi realizado upgrade no servidor antes da data programada a fim de dobrar a capacidade de processamento computacional e garantir ainda mais qualidade aos usuários. "Sempre que for necessário vamos realizar os ajustes no sistema, inclusive com adequações que anunciaremos nos próximos dias", frisou.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.