Quarta, 30 de Setembro de 2020 17:52
(99) 98133-6017
Cidades AVANÇO

Avenida Jackson Lago em Imperatruz, recebe obra de drenagem profunda

Passando por quatro bairros, anel viário vai interligar a Avenida Pedro Neiva à BR-010.

16/09/2020 10h47
91
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Objetivo é melhorar o escoamento de água pluvial.
Objetivo é melhorar o escoamento de água pluvial.

A obra de construção do anel viário de Imperatriz, na Avenida Jackson Lago, com 2.250 meros de extensão, vai contribuir para melhoria da mobilidade urbana, principalmente o trânsito de veículos leves e pesados que circulam sentido aos bairros e cidades vizinhas de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.

A nova via interligará a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, beneficiando moradores de pelo menos quatro bairros: Jardim das Oliveiras; Vila Zenira; Vila Machado, Jardim Pérola e parte do acesso ao residencial JK, que terá mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em observância ao cronograma, a obra segue o ritmo com a construção da base de concreto para receber drenagem profunda em pontos críticos da Avenida Jackson Lago, na altura do acesso à BR-010. Objetivo é melhorar o escoamento de água pluvial, evitando a interdição parcial ou completa da pista.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que a obra é resultado de verba viabilizada junto ao Governo Federal através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba; 8ª Superintendência Regional da Codevasf no Maranhão.

A execução está orçada em R$ 3.820.000,00. Projeto básico da nova Avenida Jackson Lago foi elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

O engenheiro civil Pedro Henrique pontua que a pavimentação asfáltica será feita em AAUQ (Areia Asfáltica Usinada a Quente); construção de passeio público [calçadas] em toda extensão da Avenida Jackson Lago, além de redes de drenagens superficiais para facilitar o escoamento de águas pluviais.

“Esse é um dos maiores projetos em pavimentação asfáltica em execução para desafogar o trânsito na área urbana dos bairros de Imperatriz”, explica o engenheiro civil da Sinfra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.