Domingo, 25 de Outubro de 2020 10:54
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda no Parque das Palmeiras

Obra irá resolver mais um ponto de alagamento na cidade.

28/09/2020 21h16
122
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Avança na construção de rede de drenagem profunda.
Avança na construção de rede de drenagem profunda.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na construção de rede de drenagem profunda – com mais de 230 metros de extensão – na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras. Medida irá resolver mais um ponto de alagamento no bairro.

“Temos acompanhado a execução dessa obra considerada de suma importância à ‘nesta nova galeria que interliga a outras na Avenida Pedro Neiva de Santana”, explica o engenheiro Pedro Queiroz, da Sinfra.

Em vistoria, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que nesta semana começou a fase de interligação ao PV (Poço de Visita) da galeria da Avenida Pedro Neiva de Santana, facilitando o escoamento da água acumulada no Parque das Palmeiras. O trecho em obras está devidamente sinalizado com placas e faixas zebradas no meio da via.

“Nós realizamos levantamento técnico que verificou a necessidade da construção galeria como alternativa para captação e escoamento de água pluvial em pontos de alagamento em ruas do Parque das Palmeiras”, avalia o secretário de Infraestrutura ao ressaltar que “neste próximo período chuvoso, os transtornos provocados por alagamentos serão evitados com o escoamento de água pluvial por meio dessa nova galeria profunda em construção no bairro”.

“Trabalho é realizado com auxílio de máquina retroescavadeira hidráulica, onde fizemos a limpeza e aprofundamento da calha para colocação das manilhas de concreto para construção da galeria de drenagem pluvial profunda na Rua Pompeu Marinho”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.