Sábado, 31 de Outubro de 2020 19:17
(99) 98133-6017
Cidades OBRAS

Prefeitura de Imperatriz encerra Setembro Amarelo com entrega do CAPS III

Reforma era esperada há anos pela população que utiliza os serviços da Rede de Saúde Mental.

30/09/2020 20h34 Atualizada há 1 mês
80
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Reforma vai contribuir com o trabalho da saúde mental no município.
Reforma vai contribuir com o trabalho da saúde mental no município.

Programação do mês Setembro Amarelo encerrou em Imperatriz com a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial, CAPS III Renascer, nesta quarta-feira, 30. A primeira etapa da obra realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, também vai beneficiar os demais setores do Complexo de Saúde, onde fica localizado o CAPS III.

A solenidade de entrega contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Mariana Jales, a coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho, o coordenador do CAPS III, Patrício Silva, além dos demais secretários municipais e servidores.

“Sabemos que estamos em pandemia, mas não paramos de trabalhar e hoje estamos em mais uma inauguração. Meu coração está muito grato. A equipe daqui trabalha todos os dias, e durante a reforma tivemos que reorganizar os pacientes. A reforma aconteceu e o serviço não parou. O CAPS teve uma reforma há 10 anos, feita pelo 50º BIS”, revela a secretária de saúde Mariana Jales.

Dentre as melhorias realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, está a instalação do setor elétrico, sanitário e hidráulico. Também foi trabalhado o revestimento cerâmico nas paredes, climatização e ampliação do local.

Para a coordenadora da Rede de Saúde Mental de Imperatriz, Kátia Carvalho, este momento celebra muitas conquistas. “Quem me conhece sabe que vivo e respiro saúde mental. Encontrei aqui pessoas comprometidas e responsáveis. Muitas pessoas não sabem o que é a saúde mental, mas nós trabalhamos 24h por dia”, conclui.

O coordenador do CAPS III, Patrício Silva, também fala da felicidade em poder entregar a reforma para os usuários e servidores. “É um sonho realizado. Um dia de conquista. Um trabalho árduo das pessoas que estão aqui, como Mariana Jales e Kátia Carvalho, entre outros. É dia de parabenizar a equipe multiprofissional do CAPS III Renascer”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.