Quinta, 29 de Outubro de 2020 16:21
(99) 98133-6017
Cidades CONSCIENTIZAÇÃO

Agentes de trânsito orientam sobre segurança na travessia de faixas de pedestres

Objetivo é ampliar a segurança para reduzir os índices de acidente por atropelamento.

02/10/2020 11h09
55
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Medida visa proteger o cidadão.
Medida visa proteger o cidadão.

Com objetivo de orientar sobre os valores de proteção e ampliar a segurança para reduzir os índices de acidentes por atropelamentos, agentes de trânsito realizaram nessa quinta-feira, 01 de outubro, ações pontuais de conscientização de motoristas. Respeito ao pedestre quando da travessia da faixa de pedestre em ruas e avenidas de Imperatriz, foi um dos temas trabalhados. 

Medida visa proteger o cidadão, parte mais frágil no trânsito que resulta em sua maioria em vítimas fatais em acidentes cometidos por motoristas imprudentes que não respeitam dispositivos de sinalização do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Por este motivo, agentes de trânsito realizam semanalmente ações de orientação e conscientização de pedestres e motoristas quando da travessia na faixa; modo seguro que garante a conclusão do dispositivo de sinalização, sem riscos.

“Percebemos que com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, muitos pais e crianças começaram a visitar shoppings e lojas do setor do Calçadão de Imperatriz”, observa o agente Raimundo Santos, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

Segundo ele, ações realizadas nessa quinta-feira contribuem para intensificar a fluidez no trânsito em virtude da grande movimentação de pedestres e veículos em várias ruas e avenidas de acesso aos principais bairros da grande Imperatriz.

Perímetro urbano

Na marginal direita da BR-010, em frente a um shopping center, agentes de trânsito orientaram motoristas e pedestres sobre respeito a travessia segura na faixa de pedestres no perímetro urbano em Imperatriz. “Essa é uma das ações que tem surtido efeitos positivos, pois a maioria absoluta dos motoristas acaba respeitando o direito do pedestres quando da travessia na faixa”, ressalta.

O agente R. Santos destaca ainda a realização de corrente de trânsito na Avenida Santa Teresa, cruzamento com a Rua Paraíba, via de intenso fluxo de veículos, que agiliza a fluidez de veículos e de pedestres na via. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.