Sábado, 31 de Outubro de 2020 19:13
(99) 98133-6017
Cidades AÇAO

Crianças recebem atendimento odontológico no povoado Água Viva em Davinópolis

Programa “Saúde para Todos” é descentralizado com atendimento na sede e zona rural.

04/10/2020 00h00 Atualizada há 4 semanas
101
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
iniciativa beneficia dezenas de crianças.
iniciativa beneficia dezenas de crianças.

A Prefeitura de Davinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta semana mais uma etapa do programa “Saúde para Todos” proporcionando atendimento às crianças e adolescentes com palestras sobre saúde bucal; aplicação de flúor e distribuição de kits de escovação.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano Lopes, a iniciativa beneficia dezenas de crianças com palestras sobre cuidados fundamentais com a higiene bucal; como utilizar o fio dental e como manter a saúde bucal. “Esse projeto de visitação é de fundamental importância, pois se verifica casos de deficiência na escovação e higienização da escola de dentes após as refeições”, explicou. 

Na ocasião, a equipe de odontólogos da Semus assinalou que “a escovação é um processo simples, mas que requer atenção e dedicação para manter uma boca saudável, onde a prevenção é sempre o melhor e mais barato remédio”. “Procuramos ensinar o jeito correto de escovar os dentes, para que as crianças tenham uma vida inteira de boca saudável”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.