Quinta, 29 de Outubro de 2020 17:16
(99) 98133-6017
Cidades CONHECIMENTO

Livro Imperatriz Cidade da Gente será lançado na sexta-feira

Solenidade ocorrerá em formato de exposição para evitar grande público.

07/10/2020 22h03
60
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Livro será utilizados nas escolas municipais de Imperatriz.
Livro será utilizados nas escolas municipais de Imperatriz.

A Prefeitura em parceria com a Editora Didáticos realizará nesta sexta-feira (09), solenidade de lançamento do Livro de Imperatriz – Cidade da Gente. Evento ocorrerá na Escola Municipal Tocantins, no Centro, das 8h às 11h, aberto à comunidade.

Trata-se de uma obra que aborda a história e geografia de Imperatriz, com objetivo de fomentar a cultura, a leitura e a escrita. Produzidos por professores da cidade e região, pretende ainda valorizar, fortalecer e divulgar produções e escritores.

Em formato de exposição, com livre acesso à população para quem tiver interesse de conhecer e manusear a obra, o evento ocorrerá durante toda a manhã, para que todos os interessados possam participar, fazendo visitação e evitando aglomeração. Serão respeitadas todas as medidas de enfrentamento à pandemia. Além disso, haverá participação especial dos autores.

“O livro é um ganho para toda a população e para os estudantes da rede municipal que terão acesso ao conteúdo em sala de aula e poderão criar raízes e identidade com as informações contidas na obra. Sabemos que existem poucas obras de tamanha riqueza sobre a nossa cidade, e esta tem todo um diferencial, o narrador personagem na voz de Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, fundador da vila que deu origem a nossa Imperatriz”, revelou o secretário de Educação e Administração José Antonio Pereira.

Fazem parte da autoria da obra, os profissionais Sheryda Lila Carvalho, Evane Santos, Margarida Chaves, Geilson Reis e Liratelma Cerqueira. Eles conversarão com o público durante a solenidade, a respeito dos desafios na construção de cada capítulo do livro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.