Sábado, 31 de Outubro de 2020 19:35
(99) 98133-6017
Cidades VISTORIA

Hildo Rocha vistoria construção de fábrica comunitária em Itapecuru Mirim

A obra é resultante de ação do deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual que viabilizou os recursos financeiros.

08/10/2020 08h16 Atualizada há 3 semanas
76
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Obra foi vistoriada pelo deputado.
Obra foi vistoriada pelo deputado.

Em breve, produtores de mandioca residentes no povoado Leite, no município de Itapecuru, passarão a dispor de nova fonte de renda. O benefício será proporcionado por uma unidade de beneficiamento de mandioca que está em fase final de construção na comunidade. A obra é resultante de ação do deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual que viabilizou os recursos financeiros para a implantação da agroindústria. 

Neste final de semana, durante vistoria na obra, Hildo Rocha constatou que os serviços estão adiantados, faltando pouco para a conclusão do projeto. “Esta comunidade tem boa produção de mandioca. Em poucos dias, os agricultores familiares de toda a região passarão a dispor de uma indústria comunitária que vai agregar valor à produção de mandioca local que será transformada em farinha. Esta unidade de beneficiamento de mandioca está sendo construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar de minha autoria. O presidente Jair Bolsonaro está ajudando, pois liberou os recursos da minha emenda”, destacou Hildo Rocha. 

Unidade será administrada por mulheres do Clube de Mães 

O parlamentar explicou que o empreendimento está sendo construído em um terreno doado pelo Clube de Mães do Distrito do Leite e a entidade é quem irá administrar a fábrica de farinha. A obra está sendo executada sob a responsabilidade da Codevasf, empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. 

“É uma área imensa, um terreno muito bom, bem localizado, que além de abrigar a micro indústria tem espaço suficiente até para plantar mandioca, tubérculo que será transformado em farinha, ensacado e vendido aqui mesmo no município de Itapecuru Mirim e exportado para outras localidades. Todas essas atividades serão executadas pelas mulheres da comunidade”, explicou o deputado. 

Benefício conquistado por meio de parcerias 

O parlamentar lembrou que o benefício é fruto de um trabalho realizado com o apoio do jovem empresário de Itapecuru Mirim, Emerson Ceará. 

“Esta é mais uma conquista alcançada graças ao esforço dos meus amigos Emerson e Zé Ceará. Eles solicitaram o meu apoio, eu destinei emenda para a Codevasf e a obra está praticamente pronta, faltam apenas alguns arremates. Até um poço será perfurado para atender exclusivamente às necessidades desta agroindústria comunitária. Aproximadamente 90% da obra está pronta, faltam apenas alguns acabamentos para a conclusão do empreendimento”, comentou o deputado. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.