Quinta, 29 de Outubro de 2020 16:57
(99) 98133-6017
Política CARREATA

Dr. Cássio reúne milhares de pessoas na maior carreara da história de Estreito

A cidade de Estreito, no extremo Sul do Estado do Maranhão, escreveu na tarde desta sexta feira um recorde na política local.

16/10/2020 23h24 Atualizada há 2 semanas
305
Por: Angra Nascimento
Milhares de pessoas participaram do ato político.
Milhares de pessoas participaram do ato político.

O candidato a prefeito, Cássio Batista, realizou sua primeira carreata na tarde desta sexta feira (16). O evento que era para ser um apenas "mais um", surpreendeu até mesmo quem não é partidário. 

Carros, caminhões, tratores, caminhonetes, motos e até comitiva  de bois, marcaram o que pode ser considerado o maior evento político local até os dias atuais. 

A política no município de Estreito tem como candidatos a prefeito, Dr. Cássio Batista (25), Jackson Pereira (28), Léo Cunha (22) aguardando deferimento de sua candidatura e Bruno Florentino (20) aguardando deferimento de sua candidatura.

O dia foi marcado por muita confusão na cidade, antes da carreata, militantes de outros partidos tentavam a todo momento criar confusões e brigas próximo a concentração da carreata. 

Em um dos episódios, um homem chegou a atirar uma pedra em direção a um dos carros que estavam em meio a carreata e após fugiu em alta velocidade sem ser identificado.

Nos últimos dias a política no município teve episódios que ninguém imaginava.  Segundo pesquisa divulgada pelo jornal O Estado do Maranhão, o candidato Jackson Pereira aparece na frente de Bruno Florentino, cenário que muitos duvidavam.

As surpresas também apareceram nos primeiros e segundo lugares da pesquisa divulgada pelo jornal, Cássio Lidera com ampla vantagem a frente de Léo Cunha, que ainda não teve sua candidatura deferida. O Ministério Público Estadual pediu o indeferimento da candidatura do Deputado, situação que nem mesmo o melhor roteirista imaginava.

Leo Cunha, que assumiu o cargo de Deputado Estadual, virou alvo no Ministério Publico, em consequência da prestação de contas da campanha de 2018. 

Segundo o MPE Leo Cunha estaria Inelegível, visto que é condenado pelo TRE em sentença trânsito julgado. O juiz eleitoral do município irá definir a situação do Deputado, que tem tirado o sono da  militância.

A disputa é considerada por analistas como a mais acirrada dos últimos anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.