Domingo, 29 de Novembro de 2020 16:49
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

UBS Cafeteira retoma atendimentos da Atenção Básica a partir de 26 de outubro

Unidades Milton Lopes e Vila Nova continuam como ambulatórios exclusivos para Covid-19.

23/10/2020 17h07 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Decisões são tomadas de acordo com a oscilação de casos suspeitos.
Decisões são tomadas de acordo com a oscilação de casos suspeitos.

Devido à redução do número de casos e da procura por atendimento voltado ao novo coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde (Semus), suspende Ambulatório Exclusivo de Covid-19 e retoma serviços ofertados por meio da Atenção Básica, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cafeteira, a partir de segunda-feira, 26 de outubro.

De acordo com a secretária de saúde do município, Mariana Jales, o panorama da pandemia na cidade é o termômetro para que as medidas sejam adotas.  “Com a redução drástica do número da procura por atendimentos de Covid-19, voltaremos com os serviços médicos, teste do pezinho, vacinação, coleta de exames laboratoriais, medicação básica e demais serviços. Decisões são tomadas de acordo com a oscilação de casos suspeitos e podem variar no decorrer dos meses”.

As Unidades Básicas de Saúde Milton Lopes e Vila Nova continuam como ambulatórios, com atendimento exclusivo para Covid-19, já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José permanece como porta de entrada, para pacientes com sintomas moderados e graves da doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.