Terça, 01 de Dezembro de 2020 15:11
(99) 98133-6017
Política DETERMINAÇÃO

Jornal O Progresso retira do ar pesquisa em Senador Lá Rocque derrubada pelo TSE

Suspensa a divulgação da última pesquisa eleitoral executada em Senador La Rocque.

23/10/2020 23h25 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento
Jornal O Progresso retira do ar pesquisa em Senador Lá Rocque derrubada pelo TSE

Pela segunda vez, pesquisa eleitoral divulgada, cujo registro é o nº MA– 07984/2020, para o cargo de prefeito no município de Senador La Rocque, foi suspensa após o Juiz da 58ª Zona Eleitoral ter comprovado dados inconsistentes na pesquisa. 

Segundo o exposto nos dados, o questionário realizado por uma empresa de Pedreiras-MA, não batia com o plano amostral, a quantidade e sexo de pessoas não condizia com a divulgada e o número de entrevistados não corresponderam aos percentuais apresentados. Além disso, também não foi evidenciado como a pesquisa foi realizada nos bairros. Em resumo, os dados que mostram que o candidato Bartolomeu está em primeiro lugar, são incongruentes.

Esta suspensão se deu através de uma decisão judicial no último dia (22), e com isso, a pesquisa não pode mais ser divulgada sujeita a aplicação de multa de R$ 10 mil reais a cada publicação ilegal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.