Sexta, 04 de Dezembro de 2020 11:59
(99) 98133-6017
Política AGENDA

Presidente Bolsonaro cumpre agenda nesta quinta-feira, em Imperatriz

O mandatário deve desembarcar na cidade por volta das 14h.

29/10/2020 09h48 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento
Bolsonaro a caminho de Imperatriz.
Bolsonaro a caminho de Imperatriz.

Conforme anunciado pelo senador Roberto Rocha (PSDB), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda nesta-quinta-feira (29), em Imperatriz. Ele deve desembarcar na cidade por volta das 14h. 

O presidente deve começar sua visita à cidade pelo Panelódromo de Imperatriz, obra construída com recursos federais, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O Panelódromo é um espaço para venda de comida caseira, especialmente da panelada, prato típico da culinária imperatrizense, que foi reconhecido como patrimônio imaterial cultural da cidade.

O presidente também deverá anunciar obras na Região Tocantina, e fazer a entrega oficial de equipamentos agrícolas. Sobre as obras que deverão ser anunciadas, estão: duplicação da rodovia BR-010, trecho entre Imperatriz e Açailândia.

A obra de duplicação já está em andamento, no trecho urbano da rodovia BR-010, em Imperatriz. São 14 km de duplicação. A obra começou ainda em 2015, e depois de muitas paralizações e retomadas, está sendo concluída a terraplanagem de somente quatro quilômetros, entre o bairro Vale do Sol e a ponte sobre o riacho Cacau. Segundo o Dnit, apenas 20% do projeto foi concluído. 

O presidente Bolsonaro deve anunciar o projeto que vai dar continuidade ao serviço, em um trecho de aproximadamente 60 quilômetros.

Especula-se que o presidente deverá anunciar a criação de mais uma Universidade Federal do Maranhão, sediada em Imperatriz, a Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFAMA).

Jair Bolsonaro vai, ainda, formalizar a entrega de equipamentos agrícolas: um kit de recuperação de nascentes para o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O kit é composto de um veículo traçado, computadores e aparelhos de GPS, que já está em uso. Um caminhão frigorífico para a colônia de pescadores Z-29. E uma patrulha mecânica para a associação de produtores rurais da cidade de Feira Nova (MA)

Será a primeira vez que o presidente vem à cidade de Imperatriz. Ele virá acompanhado do Ministro de Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, do Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas e do Senador Roberto Rocha (PSDB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.