Sexta, 04 de Dezembro de 2020 10:31
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Escola Maria das Neves entregue à comunidade após modernização estrutural e pedagógica em Imperatriz

Mais de 800 alunos serão beneficiados com a nova estrutura.

10/11/2020 20h55
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Autoridades, professores e comunidade participaram da entrega da reforma da Escola Maria das Neves nesta terça-feira, 10.
Autoridades, professores e comunidade participaram da entrega da reforma da Escola Maria das Neves nesta terça-feira, 10.

A comunidade do bairro Alto Bonito, no grande Cafeteira, recebeu nesta terça-feira, 10, a Escola Municipal Maria das Neves completamente modernizada. A revitalização foi custeada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

As melhorias na instituição contemplam a revisão das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias; substituição de janelas de ferro por vidro temperado; pintura esmaltada nas postas metálicas e estruturas metálicas das coberturas; revisão de pisos e telhado; forro em PVC, climatização e pintura em geral.

Foram instaladas 27 centrais de ar, garantindo a climatização de todas as salas de aula e administrativo e a quadra poliesportiva recebeu manutenção estrutural e pintura adequada. “Fico imaginando nossos filhos entrando na escola vendo tudo novo e com ar condicionado. Era um conforto mais que necessário. O futuro deles é na escola. Agora vai crescer a vontade de estarem nesse ambiente”, destacou a mãe de aluno, Sandra de Jesus.

Todas as salas de aula também foram equipadas com cadeiras, mesas, armários e quadros novos. Na parte pedagógica, recebeu ainda, acervo para biblioteca e laboratório de robótica educacional. “Estou muito grata pelo trabalho e a qualidade que ficou nossa escola. O que é mais importante para nós é o bem estar dos alunos que passam mais tempo conosco do que em casa. Por isso, mereciam esse olhar cuidadoso e a realização dessa obra perfeita”, declarou a gestora Gilbetnha Negreiro Cardoso.

Agora mais adequada para acolher os mais de 800 alunos matriculados, a instituição, de acordo com o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira, irá encantar os alunos.

“Só nessa semana essa é a terceira escola que entregamos. Isso porque estamos trabalhando, simultaneamente, com várias obras. Ficou pronto, entregamos, pois nossa missão é propiciar local digno para as pessoas, tanto no trabalho, quanto no estudo. É um investimento para incentivar o aluno a vir para escola motivado, onde ele vai ter conhecimento adequado e prazeroso com tantas ferramentas novas e modernas".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.